O Cruzeiro divulgou, na tarde desta sexta-feira (27), os bastidores de como foi o primeiro dia dos jogadores na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, após o retorno das férias. Os atletas e membros da comissão técnica voltaram ao trabalho nesta manhã, depois de 14 dias de descanso.
No vídeo disponibilizado pelo Cruzeiro, foi possível ver um discurso de Pedro Junio destinado a todos os jogadores. O vice-presidente de futebol se mostrou muito satisfeito com o desempenho coletivo e pediu uma união ainda maior do grupo para os desafios no restante da temporada.
“Sejam bem-vindos de volta, felicidade ter esse retorno. Estou muito confiante e muito feliz com esse grupo e comissão técnica, com o trabalho que a gente vem desenvolvendo”, iniciou.
“Agora, mais do que nunca, a gente precisa estar mais junto, porque os desafios agora são maiores”
Pedro Junio, vice do Cruzeiro, ao elenco
“Vamos lá, bom trabalho e bom retorno”, completou.
Com o elenco completo, os comandados de Leonardo Jardim iniciaram os trabalhos na academia cruzeirense, um dos espaços reformados pelo clube nos últimos meses. Na sequência, os atletas foram a campo no centro de treinamento.
Assista abaixo como foi o dia do Cruzeiro na Toca II.
Recuperação de jogadores
Ainda no vídeo, foi possível ver Matheus Henrique fazendo atividades em campo. O volante iniciou, nesta sexta-feira, a etapa de transição entre a fisioterapia e a preparação física. Ele se recupera de uma cirurgia no menisco lateral do joelho direito.
Outro jogador que esteve no gramado foi João Marcelo. O zagueiro ainda cumpre o plano de recuperação da cirurgia no joelho direito, realizada em fevereiro. Ele ainda tem um longo caminho pela frente até ficar à disposição de Jardim, o que deve ocorrer apenas em dezembro.
De olho na Vitória CUP
De olho na disputa da Vitória CUP, em julho, o Cruzeiro ainda fará uma sequência de treinamentos antes da viagem ao Espírito Santo. As atividades na Toca da Raposa II seguirão até a terça-feira (1º).
Na quinta (3), às 20h (de Brasília), o Cruzeiro enfrentará o Defensa y Justicia-ARG, no Kléber Andrade, em Cariacica. Já no dia 6 (domingo), às 16h (de Brasília), o adversário será o Banfield, também da Argentina, no mesmo local.

