O Cruzeiro voltou aos trabalhos na manhã desta quinta-feira (29), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, após a despedida da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time celeste teve uma novidade no treino com foco já no duelo contra o Palmeiras, neste domingo (1º), às 19h30, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Wanderson foi a grande notícia no treinamento. O atacante, que estava fazendo apenas trabalhos parciais com o restante do grupo de jogadores no início desta semana, trabalhou normalmente.
O camisa 94 havia sofrido uma pancada no joelho esquerdo logo após o empate no clássico contra o Atlético-MG, pela 9ª rodada da Série A. Desde então, ele vinha sendo monitorado pelo departamento médico celeste.
O ponta foi desfalque para o técnico Leonardo Jardim nas vitórias sobre Vila Nova-GO (3 a 0) e Fortaleza (2 a 0), ambas fora de casa, e no empate contra o Unión Santa Fe (0 a 0).
Jardim destacou evolução de Wanderson
Logo após o duelo contra o time argentino, nessa quarta-feira (28), Jardim falou um pouco sobre a situação de Wanderson. O treinador destacou a evolução do atacante.
“Em relação ao Wanderson, já começou a treinar com a equipe há dois dias. Vamos ver a evolução. Com certeza, se ele não estiver disponível, vamos ter outros disponíveis para jogar. A gente tem um grupo”, disse.

Treino do Cruzeiro
Assim como nos últimos dias, Japa deu continuidade aos trabalhos parciais em campo. O volante está se recuperando de uma grave lesão na coxa esquerda.
O Cruzeiro ainda fará mais dois treinos na Toca II antes de enfrentar o Palmeiras. Leonardo Jardim definirá o time apenas no vestiário do Mineirão, no domingo.

