Após o empate no clássico com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (18), os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram nesta terça-feira (20), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Sob o comando de Leonardo Jardim, o grupo deu início à preparação para o duelo com o Vila Nova, pela 3ª fase da Copa do Brasil.
Inicialmente, os atletas voltariam a treinar no CT na manhã dessa segunda (19), mas a programação do clube foi alterada. Nesta manhã, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no clássico fizeram trabalhos de recuperação na academia, enquanto os demais foram ao gramado da Toca II para atividades táticas e técnicas.
Com pouco tempo para trabalhar o time, Jardim vai encerrar a preparação do Cruzeiro na tarde desta quarta-feira (21), a partir de 15h (de Brasília). Para o compromisso, o técnico português mesclará a equipe, já que sinalizou, no último domingo (18), que não poupará todos os titulares.
Desfalque nos últimos dois jogos por causa de uma gastroenterite, Japa fez trabalhos específicos no gramado e segue como dúvida para o confronto com o Vila Nova.
Cruzeiro tem boa vantagem
Com boa vantagem sobre o Vila Nova, a equipe celeste pode até perder por um gol de diferença na quinta (22), às 19h (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia, para avançar às oitavas de final. Uma derrota por dois gols leva a decisão para os pênaltis.
Além do placar a seu favor, o Cruzeiro também chegará em ótimo momento. Os comandados de Jardim somaram cinco vitórias e dois empates recentemente, o que caracteriza a melhor sequência do clube nos últimos quase três anos.

