Após ter colecionado mais um vexame na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro iniciou, na manhã desta sexta-feira (25), em Coquimbo, no Chile, a preparação para o duelo com o Vasco, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será no domingo (27), às 18h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada.
De olho na equipe carioca, os jogadores do Cruzeiro que atuaram por 45 ou mais minutos nessa quinta (24) fizeram trabalhos de recuperação no hotel. O restante do elenco foi a campo no complexo La Alpina para atividades táticas e técnicas sob o comando do português Leonardo Jardim.
Diretamente de Coquimbo, a delegação do Cruzeiro seguirá em voo fretado na tarde desta sexta (25) para Uberlândia. No Triângulo Mineiro, na tarde deste sábado (26), a partir de 16h (de Brasília), o grupo fechará a preparação para enfrentar o Vasco.
Vale lembrar que o zagueiro Fabrício Bruno cumprirá suspensão diante do Vasco por ter tomado três cartões amarelos na Série A. Jonathan Jesus, Janderson e Mateo Gamarra são opções para Jardim no fim de semana.
Poupados na Sula
Poupados na derrota para o Palestino, o zagueiro Lucas Villalba e os volantes Lucas Silva e Christian fizeram, nesta sexta (25), trabalhos com os reservas do Cruzeiro no jogo dessa quinta (24). O trio deve retornar ao time titular no embate com o Vasco.
Outros atletas que reforçarão o time contra o Vasco são o atacante Yannick Bolasie, o meia Matheus Pereira e o lateral-direito. Os três foram poupados nos últimos duelos por problemas físicos.
Tabela do Brasileirão
Depois de cinco rodadas, Cruzeiro e Vasco têm campanhas praticamente idênticas no Brasileirão. Os meninos ocupam a sétima posição, e os cariocas estão em oitavo, ambos com sete pontos.
A diferença está apenas no número de gols sofridos: o Cruzeiro foi vazado seis vezes, enquanto o Vasco já levou sete gols. Pelo critério de saldo de gols (0 a -1), o Cruzmaltino está atrás do Cruzeiro na tabela.

