Após a ótima exibição diante do Bahia, o Cruzeiro se reapresentou nesta sexta-feira (18), na Toca da Raposa II. Os jogadores que participaram da maior parte do duelo contra o Tricolor realizaram trabalho regenerativo.
+ Leia também: Diante do Bahia, Cruzeiro tem melhor exibição desde goleada sobre Botafogo há oito meses
Foi o caso, por exemplo, do lateral-direito Fagner, titular na vitória dessa quinta (17), por 3 a 0, no Mineirão. O jogador deixou o jogo no intervalo por precaução, após sentir dores na coxa esquerda, mas nem sequer precisou realizar exames médicos nesta sexta.
O Cruzeiro iniciou a preparação para o jogo diante do Red Bull Bragantino, marcado para as 20h30 deste domingo (20), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. O duelo valerá pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Assim como aconteceu diante de São Paulo e Bahia, o técnico Leonardo Jardim poderá repetir a escalação do Cruzeiro diante do Bragantino. Isso porque o Cruzeiro não tem desfalques de ordem médica ou por suspensão.
Depois do duelo diante do Bahia, o técnico português não afirmou que repetirá deste expediente, mas garantiu que a base desta equipe será mantida.
“Eu repeti a equipe porque achei que os 11 que coloquei contra o São Paulo fizeram um grande jogo no Morumbis e que mereciam voltar a mostrar o que tinham a mostrar. E eles mostraram”, iniciou. “Não sei se vou repetir (o time contra o Bragantino), porque tem só dois dias de recuperação. Mas, com certeza, a base tem que ser essa”, complementou.
Com o resultado no Mineirão, o Cruzeiro ‘pegou o elevador’ e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro. O time celeste fechou a 4ª rodada na 5ª colocação, dentro do grupo das equipes que se classificam à Copa Libertadores de 2026.

