O Cruzeiro terá mais um desfalque para o duelo contra o São Paulo, neste domingo (13), às 17h30, no Morumbis, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Conforme apuração da reportagem do Central da Toca, Bolasie não deve viajar com o elenco celeste para a partida fora de casa.
O atacante congolês cumpre um cronograma de atividades físicas específicas na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Assim como nas outras atividades desta semana, Bolasie não treinou com o restante do grupo de jogadores.
Os outros desfalques do Cruzeiro para a partida contra o Tricolor Paulista serão o zagueiro Jonathan Jesus e o volante Matheus Henrique, por motivos distintos.
Bolasie faz trabalhos à parte
Bolasie também foi ausência na derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, no Mineirão, na última quarta-feira (9), pela 2ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Além dele, o Cruzeiro não teve o zagueiro Mateo Gamarra e o atacante Marquinhos, cortados por opção do técnico Leonardo Jardim.
A última participação do atacante foi na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, no Gigante da Pampulha, na estreia do Brasileirão. Ele foi acionado por Jardim na reta final do jogo e atuou por pouco mais de um minuto.
+ Leia também: Pedrinho vai à Toca e acompanha treino do Cruzeiro após reunião reservada com jogadores
Bolasie vem tendo um cuidado especial com o joelho direito após apresentar uma inflamação na região. O camisa 11 já operou o joelho enquanto ainda defendia o Everton, da Inglaterra, em 2016. Na ocasião, ele rompeu o ligamento e ficou em recuperação por mais de um ano.
A expectativa do Cruzeiro é de que Bolasie volte a participar normalmente dos treinos na próxima semana.

Desfalques por suspensão
O Cruzeiro também não terá Jonathan Jesus diante do São Paulo. O zagueiro terá que cumprir suspensão pela expulsão na derrota por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, na 2ª rodada do Brasileirão.
Jonathan recebeu o cartão vermelho após um erro da arbitragem, aos 20 minutos do primeiro tempo. Marcelo de Lima Henrique (RJ) expulsou o defensor após Wesley, atacante do Inter, cair na entrada da área.
Na jogada, Jesus tentou desarmar Wesley, acompanhado de perto pelo lateral-esquerdo Kaiki. No entanto, não houve toque da parte do jogador do Cruzeiro para cometer a falta.
Segundo o árbitro, corroborado pela equipe do VAR e pela chefe da cabine, Daiane Muniz, o camisa 34 tentou evitar uma “chance clara de gol” e, por isso, foi expulso de campo.
Por causa do erro de arbitragem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar, nessa segunda-feira (7), Marcelo de Lima Henrique (CE) e a equipe do VAR.
Desfalque por lesão
O desfalque mais recente do Cruzeiro é Matheus Henrique. O volante teve confirmada uma lesão no menisco do joelho direito e terá que passar por cirurgia.
Matheusinho se machucou contra o Mushuc Runa. Durante uma disputa no ar com o volante Tapiero, do time equatoriano, o jogador celeste acertou o adversário com o joelho direito na altura das costelas. Os dois se deram mal no lance.
Assim como Matheus Henrique, o meio-campista do Mushuc Runa fez alguns testes ainda em campo, mas, aos prantos, foi substituído pelo atacante Delgado.
Poucos minutos depois de ter sido substituído, Matheus Henrique iniciou tratamento no joelho direito com gelo no banco de reservas do Gigante da Pampulha.
No dia seguinte à partida, o Cruzeiro confirmou a necessidade da intervenção cirúrgica. Pelo que apurou o Central da Toca, Matheus Henrique será desfalque por cerca de três meses.

