Com o elenco “reforçado”, o Cruzeiro fez mais um treino na manhã desta quinta-feira (3), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, de olho no Internacional. Principais ausências no duelo de estreia pela Copa Sul-Americana, contra o Unión Santa Fe, na Argentina, o meia Matheus Pereira e o zagueiro Jonathan Jesus participaram da atividade.
Vale ressaltar que o atacante Gabigol, liberado para viajar ao Rio de Janeiro para o julgamento de caso de doping, não treinou.
Por outro lado, o técnico Leonardo Jardim contou mais uma vez com a presença do centroavante Juan Ignacio Dinenno, em reta final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito. O “El Comandante” fez trabalhos parciais com o grupo.
Já o volante Japa, em processo de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, fez atividades individualizadas na Toca II.
O primeiro treino do time celeste para o confronto havia sido na manhã dessa quarta (2), no CT do Colón, em Santa Fe de la Vera Cruz, na Argentina. Como não viajaram para a partida da Sul-Americana, Matheus Pereira, Jonathan Jesus e Rodriguinho treinaram normalmente no CT.
Novidades no treino
Considerado um dos jogadores mais promissores da base do Cruzeiro, o jovem atacante Ruan Índio, de 18 anos, teve mais uma experiência com o time principal. Ele, inclusive, desfalcou a equipe sub-20 no empate com o Bragantino, em Atibaia, pela 4ª rodada do Brasileirão da categoria.

Outro Cria da Toca que treinou com o grupo principal nesta quinta (3) foi o goleiro Vitor Lamounier, de 17 anos. Terceiro goleiro do Cruzeiro, Otávio viajou com o time sub-20 para o duelo com o Massa Bruta, no interior de São Paulo.
Jogo contra o Inter
No domingo (6), às 18h30 (de Brasília), o Cruzeiro visitará o Inter no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

