Sob os olhares da imprensa, o Cruzeiro treinou na manhã desta quarta-feira (26), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Na atividade, a grande novidade foi a presença do atacante Bolasie. Ele participou parcialmente do treinamento. Nos últimos dias, o congolês fez tratamento no joelho direito, após uma inflamação na região. Nessa terça (25), ele havia feito trabalhos internos no CT.
+ Leia mais: Montillo destaca relevância de um camisa 10 e elogia Matheus Pereira, do Cruzeiro
Essa foi a terceira atividade comandada pelo português Leonardo Jardim antes da estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado (29), às 18h30 (de Brasília), o time celeste receberá o Mirassol, no Mineirão, em BH.
Antes dos trabalhos no campo, os atletas fizeram exercícios de fortalecimento muscular na academia e, na sequência, assistiram a alguns vídeos preparados pela comissão técnica.
Ausências
Para a estreia contra o Mirassol, o Cruzeiro ainda não terá o volante Japa, em processo final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda.
Outro que ainda não reúne condições de jogo é o atacante argentino Juan Dinenno, que segue em transição física. Ele fez trabalhos internos nesta quarta (26).
Nos últimos dias, o centroavante já participou de algumas atividades com o elenco, mas não estará à disposição de Jardim no sábado (29).
Lautaro Díaz realizou as atividades à parte do restante do grupo. De acordo com o Cruzeiro, o atacante fez um treino físico separado e não preocupa para o confronto com o Mirassol.
Reforço no Sub-20
Para o confronto contra o América-MG, nesta quarta-feira (26), pelo Brasileirão Sub-20, na Toca da Raposa I, o Cruzeiro ganhou o reforço do goleiro Otávio, de 19 anos.
O arqueiro, que assumiu o posto de terceiro goleiro da equipe principal, não treinou ao lado dos profissionais e foi uma das ausências da atividade do técnico Leonardo Jardim.
A partida contra o Coelho tem transmissão exclusiva da TV Cruzeiro.

