Após o domingo (23) de folga, os jogadores do Cruzeiro retomam, nesta segunda-feira (24), os treinamentos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, antes da estreia na Série A do Campeonato Brasileiro.
Sob o comando do português Leonardo Jardim, o Cruzeiro inicia o processo de análise do Mirassol. No sábado (29), às 18h30 (de Brasília), o time celeste terá a oportunidade de estrear com o “pé direito” ao lado da torcida no Mineirão, em BH.
No decorrer desta semana, Jardim aproveitará o período para controlar a carga dos atletas e para traçar estratégias de olho no Mirassol.
Depois do amistoso contra o Bragantino, em Bragança Paulista, no último sábado (22), o treinador destacou a importância dos próximos dias para o restante de 2025.
“É a última semana que vamos poder trabalhar a carga. Depois, com certeza, vamos jogar de três em três dias, mas não vamos deixar de trabalhar. Vamos trabalhar aspectos mais direcionados à estratégia, correção de erros, bolas paradas, todo esse trabalho de estudo dos adversários”, iniciou.
Na sequência, o técnico do Cruzeiro afirmou que, durante o longo período de intertemporada na Toca, o objetivo foi “criar um DNA” para a equipe.
“Para nós, o mais importante era criar o nosso DNA, procurar a nossa estratégia coletiva, mas, contra o Mirassol, vamos abordar o comportamento do adversário. O trabalho é contínuo. Vamos trabalhar de forma diferente”, completou.
Possibilidade de ‘reforços’
No fim de semana, Jardim espera contar com o meia Matheus Pereira e com o atacante Yannick Bolasie.
A dupla desfalcou o Cruzeiro no duelo com o Bragantino. Isso porque o meia está à espera do nascimento de Théo, seu filho, enquanto o congolês se recupera de uma inflamação no joelho direito.

