Rodriguinho foi o grande destaque do Cruzeiro no jogo-treino diante do Pouso Alegre, na manhã desta terça-feira (18), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O meio-campista participou dos três gols da equipe celeste na vitória por 3 a 2.
O camisa 75 iniciou o primeiro tempo de 45 minutos no banco de reservas. No entanto, foi acionado pelo técnico Leonardo Jardim, no lugar do volante Christian, no fim da etapa que terminou 0 a 0.
Jardim manteve Rodriguinho na equipe alternativa usada no segundo tempo de 30 minutos. E logo no primeiro lance, o meia abriu o placar para o Cruzeiro.
Matheus Pereira fez belo passe para William, que foi ao fundo e cruzou rasteiro. Rodriguinho, bem posicionado no centro da área, finalizou para o fundo do gol.
Três minutos depois, Rodriguinho disputou com os zagueiros do Pouso Alegre, que não conseguiram cortar, e a bola sobrou para Matheus Pereira marcar o segundo.
+ Leia também: Cruzeiro vence Pouso Alegre em jogo-treino na Toca da Raposa II; veja detalhes
Aos 12′, Rodriguinho recebeu pelo lado esquerdo, fez bom passe para Gabi, que chutou firme no canto oposto. A bola foi na trave e voltou nos pés de Lucas Silva, que não perdoou e anotou o terceiro gol celeste.
Rodriguinho foi sacado do time na volta para a terceira etapa, mas voltou no fim da atividade na vaga do volante Walace.
Rodriguinho pelo Cruzeiro
Rodriguinho foi anunciado pelo Cruzeiro em 17 de dezembro do ano passado. O meia não renovou o contrato com o América-MG e ficou livre no mercado para acertar com qualquer clube.
A diretoria celeste convenceu o estafe de Rodriguinho a permanecer em Belo Horizonte e jogar no Cruzeiro. Ele assinou contrato até o fim de 2027.
Considerado uma aposta, Rodriguinho ainda não conseguiu espaço no time do Cruzeiro. Ele só participou de duas das 10 partidas do time no Campeonato Mineiro.
Rodriguinho começou no banco de reservas nos dois jogos em que a Raposa atuou como a equipe alternativa. Foram eles: na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, no Mineirão, na 1ª rodada, e na derrota por 2 a 1 para o Democrata-GV, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada.

