Em jogo-treino preparatório para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e para o restante da temporada, Botafogo e Cruzeiro vão se enfrentar neste sábado (15), às 17h (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Após terem iniciado as tratativas na reta final de fevereiro, Botafogo e Cruzeiro selaram o acordo para o jogo-treino no último sábado (8). No acordo, ficou decidido que o duelo entre as equipes não terá transmissão, e os conteúdos serão divulgados pelos clubes em suas redes sociais.
Além da partida não ter transmissão, Botafogo e Cruzeiro jogarão com portões fechados.
Curiosamente, também no Nilton Santos, no sábado (22), às 16h15 (de Brasília), o time de Renato Paiva terá um jogo-treino contra o Coritiba, mas com a presença da torcida no estádio.
Mais detalhes
O início das tratativas entre os clubes, que foram eliminados de Campeonato Mineiro e Campeonato Carioca, foi antecipado pela reportagem em 26 de fevereiro. Inicialmente, Botafogo e Cruzeiro discutiram para que um amistoso fosse disputado.
O duelo com o Botafogo será o terceiro do período de testes do Cruzeiro desde que foi eliminado precocemente do Campeonato Mineiro.
Outras duas atividades também já estão alinhadas. São elas diante do Pouso Alegre, na Toca da Raposa II, em 18 de março (terça-feira), e contra o Red Bull Bragantino, em 22 de março, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
Depois, o Cruzeiro estreará no Brasileirão. Nessa sexta (7), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o primeiro jogo da equipe celeste na competição nacional para sábado (29), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Até aqui, desde que foi eliminado de forma precoce do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro já realizou duas atividades. Na primeira, contra o sub-20, goleou por 7 a 0. Já neste sábado (8), a Raposa atropelou o Boston City, da Segunda Divisão de Minas Gerais, por 12 a 0. Gabigol marcou hat-trick nas duas atividades.

