O Cruzeiro produziu um uniforme exclusivo para Leonardo Jardim, que utiliza uma peça diferente dos outros membros da comissão técnica. A informação foi confirmada pelo clube celeste ao Central da Toca.
A nova peça tem um tom de azul mais escuro, além de detalhes brancos. O símbolo da Raposa foi mantido no lado esquerdo do peito, assim como no uniforme de treino dos jogadores.
Desde que iniciou o trabalho no Cruzeiro, em 10 de fevereiro, o treinador português vinha utilizando o uniforme de treino da temporada de 2024. Por essa razão, a diretoria da Raposa decidiu confeccionar um novo modelo para o comandante.
À época, a reportagem adiantou que a decisão foi um pedido do próprio Jardim. Ele havia solicitado um uniforme diferente dos auxiliares António Vieira e dos analistas José Barros e Diogo Dias.
A explicação é simples: para que os jogadores reconheçam de onde estão partindo os comandos e executem com mais facilidade.
Apesar de curiosa, vale ressaltar que essa não é uma prática adotada por Jardim somente no Cruzeiro. Nos últimos clubes em que dirigiu, com o Al Ain, dos Emirados Árabes, e o Al Ahli, do mesmo país, o português também utilizava roupas diferentes nos treinos em relação aos membros da comissão.
+ Leia também: Superstição? Antes do Cruzeiro, Jardim também vestia uniforme diferente da comissão
A nova vestimenta foi estreada por Jardim no treino desta quarta-feira (12), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Veja algumas fotos abaixo.




Conjuntos diferentes
No Al Ain, Jardim comandava as atividades com um conjunto na cor azul marinho, enquanto os auxiliares vestiam roupas na cor azul.

Já no Al Ahli, enquanto os integrantes portugueses da comissão técnica vestiam camisas brancas e shorts pretos, Jardim usava uma camisa vermelha e o short também na cor preta.


