O elenco do Cruzeiro se reapresentou na manhã desta terça-feira (25), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para o início de uma nova “pré-temporada”.
+ Leia também: Jardim defende permanência de William no Cruzeiro; Inter mantém interesse
Sob o comando do técnico português Leonardo Jardim, os jogadores fizeram a primeira atividade de preparação para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, que só terá início na última semana de março.
Durante o treinamento, Jardim contou com quase todo o grupo do Cruzeiro, incluindo o meia Matheus Pereira. As exceções no campo foram Japa e João Marcelo, entregues ao Departamento de Saúde e Performance do clube.
O meio-campista se recupera de uma lesão muscular no tendão da coxa esquerda, enquanto o zagueiro passou por cirurgia após sofrer uma lesão multiligamentar no joelho direito.
Já o atacante Juan Dinenno segue fazendo trabalhos individualizados após meses de recuperação da cirurgia no joelho direito.
No treino, participaram normalmente os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge. A dupla de ataque desfalcou o Cruzeiro em vários jogos do Campeonato Mineiro, mas, com os trabalhos de condicionamento físico e fortalecimento muscular, os atletas estão recuperados para a sequência da temporada.
Reunião com Pedro Lourenço
Antes do início da atividade, o gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço, se reuniu com os jogadores na Toca II. O encontro foi em tom de cobrança pela eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro.
A queda precoce no Estadual não só deixou o calendário do time celeste vazio até o fim do próximo mês, como também aumentou a pressão da torcida em relação aos jogadores e dirigentes.
Na reunião, Pedrinho sinalizou aos atletas que, quem não quiser ficar no Cruzeiro, terá que apresentar condições favoráveis para uma possível negociação. O empresário demonstrou sua insatisfação com a eliminação para o América-MG e a necessidade de brigar por títulos em 2025.

