A retomada de trabalho do Cruzeiro após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro será puxada para os jogadores. A diretoria celeste decidiu não dar folga aos atletas nesta semana, que marca o início do Carnaval.
Conforme divulgado pelo clube celeste nas redes sociais, Leonardo Jardim comandará atividades na Toca da Raposa II todos os dias até domingo (2). Os treinamentos serão apenas no período da manhã.
Com a eliminação precoce no Mineiro, o Cruzeiro terá mais de 30 dias para trabalhar. Isso porque o time estrelado só voltará a jogar na estreia pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O primeiro duelo do Brasieirão será contra o novato Mirassol, com datas reservadas para a última semana de março.
O longo período servirá como uma espécie de pré-temporada para Jardim corrigir os erros detectados, implementar suas ideias de jogo e recuperar a parte física de alguns jogadores. O treinador só comandou a equipe em três jogos até aqui.
Agenda da semana
- Segunda-feira (24) – descanso programado para recuperação
- Terça-feira (25) – treino às 10h
- Quarta-feira (26) – treino às 10h
- Quinta-feira (27) – treino às 10h
- Sexta-feira (28) – treino às 10h
- Sábado (1º) – treino às 10h
- Domingo (2) – treino às 10h
Cruzeiro voltou aos trabalhos
O Cruzeiro voltou aos trabalhos na manhã desta terça-feira (25). A equipe celeste ganhou folga de dois dias depois da eliminação para o América-MG na semifinal do Estadual.
+ Leia também: Pedrinho se reúne com elenco do Cruzeiro, faz cobrança e deixa recado
Durante o treinamento, Jardim contou com quase todo o grupo do Cruzeiro, incluindo o meia Matheus Pereira. As exceções no campo foram Japa e João Marcelo, entregues ao Departamento de Saúde e Performance do clube.
O meio-campista se recupera de uma lesão muscular no tendão da coxa esquerda, enquanto o zagueiro passou por cirurgia após sofrer uma lesão multiligamentar no joelho direito.
Já o atacante Juan Dinenno segue fazendo trabalhos individualizados após meses de recuperação da cirurgia no joelho direito.
No treino, participaram normalmente os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge. A dupla de ataque desfalcou o Cruzeiro em vários jogos do Mineiro, mas, com os trabalhos de condicionamento físico e fortalecimento muscular, os atletas estão recuperados para a sequência da temporada.
Reunião com Pedro Lourenço
Antes do início da atividade, o gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço, se reuniu com os jogadores na Toca II. O encontro foi em tom de cobrança pela eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro.
A queda precoce no Estadual não só deixou o calendário do time celeste vazio até o fim do próximo mês, como também aumentou a pressão da torcida em relação aos jogadores e dirigentes.
Na reunião, Pedrinho sinalizou aos atletas que, quem não quiser ficar no Cruzeiro, terá que apresentar condições favoráveis para uma possível negociação. O empresário demonstrou sua insatisfação com a eliminação para o América-MG e a necessidade de brigar por títulos em 2025.

