O treino do Cruzeiro na tarde desta quinta-feira (6), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, teve a participação de 13 jovens das categorias de base. Conforme apurou o Central da Toca, os titulares que entraram em campo no empate por 1 a 1 com o América-MG fizeram apenas atividades regenerativas.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no clássico dessa quarta-feira (5), no Independência, pela 6ª rodada, cumpriram um cronograma de treinos diferente dos demais. Já os reservas trabalharam normalmente sob supervisão do técnico interino Wesley Carvalho.
+ Leia também: Kaiki revela ‘feedbacks’ de interino do Cruzeiro e comenta disputa com Marlon
Assim como tem sido nas últimas semanas, jovens das categorias sub-17 e sub-20 têm completado os treinos. O Central da Toca traz abaixo o nome de todos os atletas que participaram da atividade.
- Zagueiros: Bruno Alves, Janderson e Kaiquy
- Lateral-direito: Victor Jesus
- Laterais-esquerdos: Kauã Prates e Gustavo Carvalho
- Volantes: Murilo Rhikman e Alessandro
- Meia: Gui Meira
- Atacantes: Fernando, Kaique Kenji e Ruan Índio
Tevis, que não foi relacionado pelo Cruzeiro para o duelo contra o América-MG, também treinou normalmente com o grupo. O atacante integra o elenco profissional desde o início da pré-temporada de 2025.
Cruzeiro se prepara para clássico com Atlético-MG
O Cruzeiro terá mais dois dias de preparação para o próximo compromisso. A Raposa voltará a campo neste domingo (9), às 16h, para enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão, pela 7ª rodada do Estadual.
Em caso de vitória no clássico, o Cruzeiro poderá eliminar o rival na fase de grupos Mineiro. No entanto, será preciso também haver uma combinação de resultados de outros concorrentes.
O Betim vai receber o Villa Nova no sábado (8), às 16h (de Brasília), na Arena Vera Cruz, em Betim. Já o Tombense vai receber o América-MG no sábado (8), às 16h30 (de Brasília), no Almeidão, em Tombos. As vitórias dos mandantes ajudariam na eliminação do Atlético-MG, desde que combinadas a uma vitória do Cruzeiro no domingo (9).
Com esses resultados, o Betim chegaria a 14 pontos no Grupo A. O Tombense teria 13 pontos na mesma chave, a uma rodada do fim da fase de grupos, mas com duas vitórias a mais no critério de desempate em relação ao Atlético-MG.
O time comandado por Cuca poderia alcançar a marca dos 13 pontos na 8ª rodada, mas não atingiria quatro vitórias na fase de grupos no comparativo com o Tombense.

