Principal contratação do Cruzeiro para a temporada de 2025, Gabigol tem se mostrado bem engajado com o futebol feminino do clube. Nesta sexta-feira (31), o centroavante acompanhou novamente uma parte do treino das Cabulosas na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Gabriel Barbosa também aproveitou a oportunidade para bater papo com Byanca Brasil, camisa 10 da equipe feminina. A meio-campista é uma grande fã do atacante e já deixou isso claro em entrevistas recentes. O momento foi registrado pelo Cruzeiro no story do Instagram.
Essa foi a segunda atividade acompanhada de perto pelo camisa 9 do time masculino. Gabigol também prestigiou as Cabulosas nessa segunda-feira (27).
Na ocasião, o atacante conversou com Bárbara Fonseca, nova diretora de futebol da equipe feminina.
Gabriel Barbosa apoia o futebol feminino
Gabigol é um grande apoiador da modalidade. Antes mesmo de se transferir para o Cruzeiro, o jogador de 28 anos já havia rasgado elogios ao futebol feminino.
Em entrevista ao canal Podpah, no Youtube, em 10 de dezembro do ano passado, Gabigol afirmou ter grande admiração no estilo de Alexia Putellas. A meio-campista é a grande craque do Barcelona, da Espanha, e já foi eleita a melhor jogadora do mundo em duas oportunidades.
“Sabe o que eu amo? Futebol feminino. Meus amigos falam: ‘Pô, não é possível que você está vendo isso’, porque é óbvio que o jogo é diferente. Mas eu sou Barcelona no futebol feminino, Alexia Putellas é minha preferida”, disse.
+ Leia também: Gabigol usa ‘bordão’ e brinca com atacante do Cruzeiro após goleada; veja vídeo
No podcast, Gabigol também falou sobre a hegemonia do Corinthians na modalidade. Ele afirmou que tem vontade de ver outros times brasileiros no topo.
“Acho que isso é um pouco errado, só o Corinthians ganhar, tem que fazer os outros times melhorarem para poderem ganhar. Eu vejo futebol feminino de fora, vejo muito jogo do Barcelona, meu time preferido, e sinto uma diferença. Eu tinha curiosidade de ver Corinthians e Barcelona”, afirmou.
Gabigol interagiu com Byanca Brasil no Cruzeiro
Apresentado para mais de 40 mil pessoas no Mineirão, no dia 4 de janeiro, Gabigol teve um momento de interação com duas atletas do time feminino. O atacante recebeu uma placa das mãos de Vanessinha e Byanca Brasil.
Byanca, inclusive, posou para foto ao lado de Gabigol e Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, fazendo o “muque”.
Atacante viveu noite mágica contra Itabirito
Gabigol ainda não havia deixado sua marca em três jogos (dois amistosos) com a camisa do Cruzeiro. No clube desde o início deste ano, ele só ‘desencantou’ na goleada por 4 a 1 sobre o Itabirito, no Independência, nessa quinta-feira (30), pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.
O primeiro do centroavante foi aos 13 minutos do primeiro tempo. Ele teve a oportunidade de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas parou no goleiro Rodolfo. No rebote, chutou no canto contrário e balançou a rede.
O segundo de Gabi saiu aos 30′. O atacante aproveitou o ‘cochilo’ de Jamerson, roubou a bola, invadiu a área a finalizou na saída do goleiro adversário.
A apresentação de gala de Gabigol diante do Gato do Mato foi coroada aos 51′, em nova cobrança de pênalti. Dessa vez, ele não perdoou e mandou para o fundo do gol. O tento foi o quarto do Cruzeiro no jogo.

