A torcida do Cruzeiro fez uma grande festa para recepcionar o ônibus da equipe no Mineirão, na noite desta quarta-feira (10). Com a tradicional ‘rua de fogo’, centenas de cruzeirenses receberam o time celeste na entrada do Gigante da Pampulha, com sinalizadores azuis, fumaça e muitos gritos de incentivo.
O clima foi de pura empolgação e apoio antes da partida contra o Corinthians, válida pela ida da semifinal da Copa do Brasil, marcada para as 21h30.
Antes da chegada do time, o presidente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço, passou de carro pelo corredor feito pelos torcedores à espera do ônibus e foi ovacionado.
Essa recepção foi apenas uma prévia do que está por vir. Todos os ingressos foram vendidos de forma antecipada e a expectativa é de um Mineirão completamente lotado, com cerca de 60 mil torcedores.
Será a 12ª vez na temporada que o time celeste jogará diante de um público superior a 50 mil pessoas.
Dentro do estádio, a festa também promete. A torcida prepara diversas ações para a entrada do time em campo, como bandeirinhas, tirantes e bandeirões, reforçando o apoio em mais uma noite decisiva no Gigante da Pampulha.
Campanhas na Copa do Brasil
O Cruzeiro chega na semifinal invicto na competição: são cinco vitórias e um empate em seis partidas. O time comandado por Leonardo Jardim eliminou o Vila Nova-GO na terceira fase, o CRB nas oitavas e o Atlético-MG nas quartas de final – todos sem sofrer gols.
Do outro lado, o Corinthians também ainda não perdeu. A equipe paulista venceu os seis jogos que disputou até o momento e superou Novorizontino, Palmeiras e Athletico-PR nas fases anteriores. Assim como o Cruzeiro, o time treinado por Dorival Júnior ainda não foi vazado na competição.
Depois do duelo no Mineirão, Cruzeiro e Corinthians voltam a se enfrentar neste domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

