O Cruzeiro tem a maior torcida de Minas Gerais. É o que aponta uma pesquisa encomendada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à Nexus, empresa especializada em inteligência de dados e comportamento do consumidor.
+ Leia mais: Campanha do Cruzeiro é top 5 em sua história no Brasileiro e pode superar ano de título
De acordo com o levantamento, que mapeou o perfil e os hábitos dos torcedores no Brasil, o Cruzeiro aparece com a sexta maior torcida do país, empatado com o Internacional, com 4% das menções. Em Minas Gerais, o clube celeste lidera, deixando o Atlético-MG na segunda colocação, com 3%.
No ranking nacional, o Flamengo está em primeiro, com 26% da preferência, seguido por Corinthians (19%), São Paulo (9%), Palmeiras (7%) e Vasco (5%).
A pesquisa foi realizada no segundo semestre de 2025 e ouviu, presencialmente, 2.006 pessoas com idade a partir de 16 anos, nos 26 estados e no Distrito Federal. O índice de confiança do levantamento, segundo a Nexus, é de 95%.
Liderança também nas arquibancadas
A força da torcida cruzeirense também tem se refletido nos estádios. Em 2025, o clube já garantiu, de forma antecipada, a maior média de público entre os times mineiros no Campeonato Brasileiro, marca que será alcançada pelo quarto ano consecutivo.
Ao longo de 2025, o Cruzeiro já mandou 11 partidas com público superior a 50 mil torcedores no estádio. Os jogos foram contra Atlético-MG (pelo Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil), Santos, Palmeiras, Juventude, Ceará, Flamengo, Sport, Vitória e Fluminense (todos válidos pelo Brasileirão).
Com a segunda melhor média de público do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro só fica atrás do Flamengo, que registra média de 61.573 torcedores e manda seus jogos no Maracanã. A equipe celeste também aparece como o terceiro melhor mandante da competição.
No total da temporada, o Cruzeiro já levou 1.098.932 torcedores aos jogos em casa. Desses, apenas um não foi realizado no Mineirão: a partida contra o Vasco, válida pelo primeiro turno do Brasileirão, disputada no Parque do Sabiá, em Uberlândia, por conta da indisponibilidade do Gigante da Pampulha na data.
Ranking de torcidas da pesquisa da Nexus, encomendada pela CBF
- 1º – Flamengo – 26%
- 2º – Corinthians – 19%
- 3º – São Paulo – 9%
- 4º – Palmeiras – 7%
- 5º – Vasco da Gama – 5%
- 6º – Cruzeiro – 4%
- 6º – Internacional – 4%
- 8º – Atlético-MG – 3%
- 9º – Grêmio – 3%
- 10º – Santos – 3%
- 11º – Botafogo – 2%
- 11º – Bahia – 2%
- 11º – Fluminense – 2%
- Outras – 11%

