publicidade

Mais de 60 mil! Cruzeiro faz terceiro ajuste na previsão de público de jogo contra o Vitória

Cruzeiro terá Mineirão completamente lotado no duelo com o Vitória, neste sábado (1º), às 16h, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

O Cruzeiro pediu, pela segunda vez em um período de 24 horas, o ajuste da previsão de público para o jogo contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. O Mineirão, em Belo Horizonte, estará lotado para o duelo deste sábado (1º), às 16h (de Brasília), pela 31ª rodada.

Segundo a Minas Arena, concessionária que administra o estádio, a nova previsão indica a presença de 60.500 torcedores. A primeira solicitação do Cruzeiro foi de um ajuste de 45 mil para 52 mil pessoas.

Depois, a previsão de público do Cruzeiro passou de 52 mil para 59 mil espectadores, sendo que o balanço mais recente, divulgado nesta tarde (31), foi de 55 mil bilhetes já vendidos.

Para o duelo com o Vitória, a torcida do Cruzeiro esgotou a carga de ingressos dos setores Amarelo, Vermelho, Roxo e Laranja Inferior estão esgotados. Conforme o clube, há bilhetes somente para o Laranja Superior.

Na temporada, o Cruzeiro já colocou público acima de 60 mil três vezes, todos em clássicos contra o Atlético-MG. As possibilidades se tornaram viáveis pelo fato de haver torcida única tanto no Mineirão quanto na Arena.

No dia 11 de setembro, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro derrotou o Atlético-MG, por 2 a 0, com 61.584 cruzeirenses no Gigante da Pampulha. Por um torcedor, o clube quebrou o próprio recorde de público no novo Mineirão.

Os outros grandes públicos foram 61.106 pessoas, pela 9ª rodada da Série A, e 60.834 torcedores, pela fase de grupos do Campeonato Mineiro.

Quase 650 mil pessoas já foram ao Mineirão, pela Série A

Conforme levantamento do Central da Toca, o Cruzeiro já levou 644.093 torcedores ao Gigante da Pampulha na atual edição da Série A, uma média altíssima de 46.006 pessoas. No Brasileirão, o time atuou 14 vezes na condição de mandante dentro do Mineirão.

Com o Mineirão frequentemente lotado, o Cruzeiro detém a terceira melhor campanha como mandante do Brasileirão. No Mineirão, o time celeste conquistou 32 pontos em 14 jogos, com dez vitórias, dois empates e duas derrotas. O aproveitamento no maior palco do futebol estadual é de 76,19%.

Vale lembrar que, pela 6ª rodada, o Cruzeiro derrotou o Vasco, por 1 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Naquela ocasião, 15.398 torcedores assistiram ao triunfo celeste no Triângulo Mineiro.

Em índices totais, contabilizando com o confronto em Uberlândia, o Cruzeiro já levou 659.491 torcedores em 15 jogos como mandante na Série A. A média geral é de 43.966 pessoas, a segunda melhor da competição. No quesito, a Raposa só fica atrás apenas do Flamengo, que manda seus jogos no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Ao todo, são 35 pontos como mandante e um aproveitamento de 77,78%. Somente Palmeiras e Bahia, com 36 pontos conquistados no Allianz Parque, em São Paulo, e na Fonte Nova, em Salvador, apresentam números melhores dentro de casa.

Quais setores do Mineirão estarão abertos para o jogo?

  • Amarelo Superior
  • Amarelo Inferior
  • Laranja Superior
  • Laranja Inferior
  • Vermelho Superior
  • Vermelho Inferior
  • Roxo Superior
  • Roxo Inferior
  • Camarote Vermelho
Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores