Protagonista de grandes festas durante toda a temporada, a torcida do Cruzeiro mostrou mais uma vez sua força na manhã deste domingo (14). Mesmo com problema em um dos ônibus, os torcedores chegaram à Neo Química Arena, em São Paulo, e encheram as arquibancadas do setor visitante de olho no título do Brasileiro Feminino, diante do Corinthians.
Os cruzeirenses não tiveram vida fácil para chegar ao estádio. Conforme apuração do Central da Toca, um ônibus quebrou durante o trajeto e os torcedores tiveram que optar por carros de aplicativo para chegar à tempo da final. Mesmo com o atraso das organizadas, a torcida balançou balões e levantou um ‘bandeirão’ para apoiar as jogadores direto das arquibancadas.
A festa é justificada. O Cruzeiro fez uma grande campanha durante o Campeonato Brasileiro e foi o melhor time da primeira fase. Pela primeira vez, as comandadas de Jonas Urias chegaram à final da competição e podem conquistar o título inédito na história do clube.
No primeiro confronto, as duas equipes empataram em 2 a 2, em um jogo muito disputado, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Para levar à taça até Minas Gerais, o Cruzeiro precisa superar o Corinthians por um placar simples. Caso o segundo jogo também termine em igualdade, a decisão do título Brasileiro irá para os pênaltis.
Recordes de público
A torcida do Cruzeiro deu um verdadeiro show durante toda a temporada. Com apoio incondicional, tanto em casa, quanto fora, os torcedores fizeram história no jogo de ida da final. Mais de 19 mil torcedores empurraram o time no duelo diante do Corinthians, que terminou empatado em 2 a 2, pela ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino.
Além do peso histórico da decisão, a partida marcou um feito importante: foi estabelecido o novo recorde de público do futebol feminino em Minas Gerais.
De acordo com os números divulgados pelo estádio, 19.175 torcedores estiveram presentes, superando com folga a antiga marca de 13.533, registrada na semifinal contra o Palmeiras.
O confronto diante do Corinthians também representou o maior público da Arena Independência em 2025, além de ser o recorde do Brasileirão Feminino desta temporada. Até então, os dois marcos anteriores pertenciam ao duelo das Cabulosas contra o Palmeiras, em Belo Horizonte.
Cruzeiro terá que superar tabus
Conquistador o título dentro da Neo Química Arena não será uma missão simples. As Brabas jamais perderam no estádio. Em toda a história do futebol feminino no estádio, são 26 jogos, com 24 vitórias e dois empates.
+ Leia também: Escalação do Cruzeiro: Jonas Urias define time para decisão contra o Corinthians
Além da invencibilidade corintiana em casa, o Cruzeiro ainda busca superar outro obstáculo: vencer o rival pela primeira vez em 2025. As equipes já se enfrentaram quatro vezes nesta temporada, e o time celeste não conseguiu sair com a vitória.
O primeiro duelo foi pela Supercopa do Brasil, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, quando o Corinthians venceu por 1 a 0, nas semifinais.
Pela fase classificatória do Brasileiro, as paulistas levaram a melhor novamente: 4 a 2, resultado que foi a única derrota do Cruzeiro na primeira fase da competição.
Na Copa do Brasil, os times empataram sem gols no Castor Cifuentes, em Nova Lima, mas nos pênaltis as Brabas eliminaram o Cruzeiro. Por fim, no duelo de ida da grande final, disputado no último domingo (7), no Independência, novo empate, desta vez em 2 a 2.

