Mesmo com o resultado adverso, elenco e torcida não perderam a sintonia na Neo Química Arena, em São Paulo. Diante do vice-campeonato do Brasileiro Feminino após a derrota por 1 a 0 sobre o Corinthians, na manhã deste domingo (14), os torcedores do Cruzeiro não deixaram de festejar ao lado das jogadoras.
Após o fim do jogo, as atletas do Cruzeiro se dirigiram até o setor visitante do estádio para agradecer a presença dos torcedores. Mesmo com diversas adversidades, como um ônibus quebrado e a necessidade do uso de motorista de aplicativo para a chegada da torcida na Neo Química, os cruzeirenses marcaram presença e não deixaram de saudar o grupo celeste pela grande campanha no Brasileiro Feminino.
Ainda no gramado, as jogadoras fizeram a tradicional “comemoração viking”, marca registrada da torcida do Cruzeiro, tanto nos jogos da equipe masculina, quanto do feminino.
Na primeira fase, o time terminou como primeiro colocado geral, com 36 pontos e apenas uma derrota, justamente para o Corinthians. A equipe de Jonas Urias superou Bragantino e Palmeiras nas quartas e semifinal, respectivamente. Na final, empatou no Independência, em Belo Horizonte, na ida, e acabou superada na volta.
Próxima temporada
Na próxima temporada, o Cruzeiro estará entre os melhores clubes do continente. Com a classificação do time celeste para a Copa Libertadores pela primeira vez na história, o clube disputará quatro competições na temporada. Além do torneio internacional, as Cabulosas terão o Brasileirão Feminino, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.
+ Leia também: Cruzeiro perde para o Corinthians e encerra campanha histórica no Brasileiro Feminino como vice
Em entrevista pós-jogo, a atacante Byanca Brasil projetou o futuro do Cruzeiro com o trabalho feito dentro e fora de campo. De acordo com a camisa 10, a Raposa colherá ainda mais frutos nas temporadas conseguintes.
“Todo campeonato que a gente entrar, a partir desse ano, é para ser campeão. A gente não dá valor para a medalha de prata, mas temos que valorizar. Isso é pela nossa trajetória, tudo que a gente fez, tudo que a diretoria fez. O Pedrinho hoje, a gente não o costume de ter um presidente dentro do vestiário. Ele é um cara muito presente, que sempre nos apoia. Com certeza, é daqui para mais, vamos buscar títulos daqui para frente“, disse.
Foco no Campeonato Mineiro
Apesar da derrota dolorosa no Brasileiro Feminino, o Cruzeiro já terá que virar a chave para o Campeonato Mineiro. No sábado (20), às 15h (de Brasília), a equipe celeste recebe o Araguari, na Arena Gregorão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Na última temporada, o Cruzeiro bateu o América-MG, no Mineirão, em BH, e conquistou seu terceiro título estadual, sendo o segundo seguido.
Além do Araguari, próximo adversário do Cruzeiro, as Cabulosas terão América-MG, Atlético-MG, Itabirito e Valadares, na luta pela quarta conquista do Mineiro Feminino.

