Em clima de decisão, a torcida do Cruzeiro marcou presença na porta da Toca da Raposa II, na tarde desta quarta-feira (10), em um ato de apoio ao elenco celeste, na véspera do clássico contra o Atlético-MG. As equipes se enfrentam nesta quinta (11), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Por volta de 17h20, os portões foram abertos para a entrada dos torcedores, que tiveram um contato visual com os jogadores. Em um dos campos da Toca II, eles sinalizaram positivamente aos cruzeirenses.
Por meio das redes sociais, a Máfia Azul, uma das principais organizadas do Cruzeiro, lançou a campanha de apoio aos atletas. Grande parte desses cruzeirenses saiu da sede central da torcida, no Barro Preto, em direção à região da Pampulha.
Com músicas de apoio e várias bandeiras, os cruzeirenses fizeram uma festa e mostraram confiança na classificação à semifinal. O clima foi de incentivo e demonstração de apoio incondicional ao grupo comandado por Leonardo Jardim.
Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, realizado no último dia 27, na Arena, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença que garante vaga na semifinal da Copa do Brasil.
Mistério na Toca
Desde segunda-feira (8), o Cruzeiro tem adotado mistério em relação à preparação para o clássico. O clube não tem divulgado detalhes dos treinamentos realizados na Toca da Raposa II.
Sob o comando de Leonardo Jardim, o time fechou a preparação nesta quarta-feira (10), véspera do clássico, com a última atividade antes da partida.
No domingo (7), último dia com informações oficiais, o meia Matheus Pereira e o atacante Wanderson, que vinham sendo tratados como dúvidas, participaram parcialmente das atividades com o grupo. A tendência é que ambos estejam à disposição para o duelo no Mineirão.
Já o atacante Kaio Jorge, que sofreu lesão muscular enquanto defendia a Seleção Brasileira, segue em tratamento intensivo no Departamento de Saúde e Performance do clube, inclusive realizando parte das atividades em casa. A expectativa é colocá-lo à disposição do técnico Leonardo Jardim para o jogo decisivo diante do Atlético-MG.
Recorde à vista?
Com todos os ingressos já vendidos, o Cruzeiro pode quebrar o recorde de público do ‘novo Mineirão‘. Segundo a Minas Arena, concessionária que administra o estádio, a previsão de público informada pelo Cruzeiro é de 61.584 torcedores.
Caso esse número se confirme na quinta (11), a Raposa quebrará o próprio recorde de público, atingido em 10 de agosto do ano passado.
Em 2024, em clássico válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Atlético-MG ficaram no 0 a 0. Na ocasião, 61.583 pessoas assistiram à partida, ou seja, um torcedor a menos em relação ao público previsto para o clássico de quinta (11).

