publicidade

Jogadoras do Cruzeiro são recebidas com festa e carinho da torcida antes da final

Cabulosas e Corinthians jogam, neste domingo (7), às 10h30, no Independência, pelo jogo de ida da final do Brasileiro

publicidade

A torcida do Cruzeiro fez festa para recepcionar as Cabulosas na chegada à Arena Independência, na manhã deste domingo (7). Com muita fumaça azul, os torcedores demonstraram apoio total na porta do estádio antes da decisão contra o Corinthians, pelas primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino.

Para sentir o clima, as jogadoras do Cruzeiro desceram do ônibus e cumprimentaram os torcedores que faziam muita festa. O gesto foi retribuído com aplausos, cantos e gritos de incentivo para o duelo decisivo no Horto.

Protagonista de grandes momentos na trajetória inédita do Cruzeiro até a final, a torcida cruzeirense ainda fará história nesta manhã. Isso porque, após bater o recorde de público do time feminino no Independência na partida de volta da semifinal contra o Palmeiras, as Cabulosas vão melhorar esse marco ainda mais. Mais de 17 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.

Desafiando o ‘eixo’

Após se classificar para a final inédita e bater recorde de público, o clube celeste mira um novo feito: ser o primeiro campeão fora do ‘eixo Rio-São Paulo’.

O Campeonato Brasileiro Feminino, criado em 2013 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já teve 12 finais. Dessas, 11 foram vencidas por clubes paulistas e uma por um carioca.

Em três oportunidades, equipes fora do ‘eixo’ chegaram à final e tentaram quebrar essa hegemonia: Avaí Kindermann (2014 e 2020) e Internacional (2022). Nenhuma delas teve sucesso.

Agora, é a vez do Cruzeiro tentar encerrar esse tabu. Na decisão, o adversário será um velho conhecido: o Corinthians, maior campeão da competição, com seis títulos. O confronto promete ser histórico, colocando frente a frente o clube mais vitorioso do futebol feminino nacional e a grande sensação da temporada, que tem sido exemplo de gestão e apoio da torcida.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cruzeiro x América-MG pelo Campeonato Mineiro: público e renda no Mineirão

Equipes mediram forças neste domingo (8), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo 7ª rodada do Campeonato Mineiro

Cruzeiro atualiza parcial de ingressos para jogo contra o América-MG no Mineiro

Cruzeiro enfrenta o América-MG neste domingo (8), às 18h (de Brasília), no Mineirão, em BH, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro