A torcida do Cruzeiro fez festa para recepcionar as Cabulosas na chegada à Arena Independência, na manhã deste domingo (7). Com muita fumaça azul, os torcedores demonstraram apoio total na porta do estádio antes da decisão contra o Corinthians, pelas primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino.
Para sentir o clima, as jogadoras do Cruzeiro desceram do ônibus e cumprimentaram os torcedores que faziam muita festa. O gesto foi retribuído com aplausos, cantos e gritos de incentivo para o duelo decisivo no Horto.
Protagonista de grandes momentos na trajetória inédita do Cruzeiro até a final, a torcida cruzeirense ainda fará história nesta manhã. Isso porque, após bater o recorde de público do time feminino no Independência na partida de volta da semifinal contra o Palmeiras, as Cabulosas vão melhorar esse marco ainda mais. Mais de 17 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.
Desafiando o ‘eixo’
Após se classificar para a final inédita e bater recorde de público, o clube celeste mira um novo feito: ser o primeiro campeão fora do ‘eixo Rio-São Paulo’.
O Campeonato Brasileiro Feminino, criado em 2013 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já teve 12 finais. Dessas, 11 foram vencidas por clubes paulistas e uma por um carioca.
Em três oportunidades, equipes fora do ‘eixo’ chegaram à final e tentaram quebrar essa hegemonia: Avaí Kindermann (2014 e 2020) e Internacional (2022). Nenhuma delas teve sucesso.
Agora, é a vez do Cruzeiro tentar encerrar esse tabu. Na decisão, o adversário será um velho conhecido: o Corinthians, maior campeão da competição, com seis títulos. O confronto promete ser histórico, colocando frente a frente o clube mais vitorioso do futebol feminino nacional e a grande sensação da temporada, que tem sido exemplo de gestão e apoio da torcida.

