A torcida do Cruzeiro deu um verdadeiro show na manhã deste domingo (31), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Mais de 12 mil pessoas empurraram no duelo diante do Palmeiras, que, apesar da derrota por 2 a 1, garantiu a classificação inédita das Cabulosas à final do Campeonato Brasileiro.
Além da vaga histórica, a partida marcou um feito importante: foi o novo recorde de público do futebol feminino em Minas Gerais. De acordo com os números divulgados pelo estádio, 13.533 torcedores estiveram presentes, superando com folga o antigo recorde de 7.829 torcedores registrado na final do Campeonato Mineiro de 2021, no clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão.
O duelo contra o Palmeiras também se tornou o jogo com maior público do Independência em 2025. O recorde anterior pertencia ao confronto entre América e Cruzeiro, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, que teve público de 6.004 torcedores.
Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, na Arena Barueri, o Cruzeiro poderia até perder por um gol de diferença que garantiria a classificação.
Cruzeiro tem a segunda maior média de público do Brasileiro
Além do recorde neste domingo, o Cruzeiro ostenta a segunda melhor média de público no Campeonato Brasileiro Feminino. De acordo com levantamento do Central da Toca, o clube já levou 23.399 torcedores aos estádios, ficando atrás apenas do Corinthians, que manda a maioria de seus jogos na Neo Química Arena.
Quando será a final?
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu oficialmente as datas e os horários da decisão, mas os dois próximos domingos (dias 7 e 14 de setembro) estão reservados para os confrontos da grande final.

