O Cruzeiro informou, na manhã desta sexta-feira (29), que já foram vendidos mais de 10 mil ingressos para o segundo jogo contra o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. Com recorde de público da história do clube na modalidade, as equipes vão se enfrentar no domingo (31), às 10h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.
Com o número atualizado, certamente o Cruzeiro baterá a sua maior marca de público. Isso porque, na final do Campeonato Mineiro de 2021, a Raposa contou com o apoio de 7.829 torcedores no Mineirão, em BH, no clássico contra o Atlético-MG.
Vale lembrar que, além de terem conquistado a liderança geral na fase classificatória e eliminado o Bragantino nas quartas de final, as Cabulosas triunfaram sobre o Palmeiras no jogo de ida. Com gols de Letícia, Gaby Soares e Vanessinha, o Cruzeiro venceu por 3 a 1 na Arena Barueri, em Barueri, na Grande São Paulo, e deu um passo importante rumo à final do Brasileirão Feminino.
Com essa importante vantagem, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença no domingo (31) que, ainda assim, garante a classificação inédita para a final do Brasileirão Feminino.
De olho na final e na Libertadores
Caso seja finalista da liga nacional, o Cruzeiro confirmará, de forma automática, a sua vaga na Copa Libertadores de 2026. Esse, inclusive, foi o grande objetivo estabelecido pela diretoria celeste antes do início da temporada.
Com o aumento do investimento no futebol feminino nos últimos anos, o clube busca participar do torneio internacional pela primeira vez na história.
Segunda maior média de público do Brasileiro
O Cruzeiro tem a segunda melhor média de público no Campeonato Brasileiro. De acordo com o levantamento feito pelo Central da Toca, o Cruzeiro já levou 11.886 torcedores aos estádios (média de 1.321 por jogo), ficando atrás apenas do Corinthians, que manda seus jogos na Neo Química Arena.

