O Cruzeiro vive um momento mágico dentro e fora de campo. Se nas quatro linhas a equipe ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro e largou na frente nas quartas de final da Copa do Brasil, fora delas, o apoio da torcida celeste tem sido um show à parte.
Nesta quinta-feira (28), o clube anunciou que bateu a marca histórica de 90 mil sócios-torcedores. Desde a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena, já foram mais de 1.900 novas adesões ao programa.
Com a vantagem no confronto da Copa do Brasil e a expectativa de Mineirão lotado para o jogo da volta, a corrida por ingressos cresce. E, com ela, o número de torcedores interessados em se tornarem sócios, já que o programa oferece prioridade na compra de entradas.
Show da nação celeste
Na atual temporada, o Cruzeiro já colocou mais de 50 mil torcedores no Mineirão em oito oportunidades: sete vezes pelo Brasileirão e uma pelo Campeonato Mineiro. A tendência é de que essa marca seja novamente superada no clássico decisivo contra o Atlético-MG, que será disputado no dia 11 de setembro (quinta-feira), às 19h30, no Gigante da Pampulha. As vendas para o confronto decisivo ainda não se iniciaram.
Já para o duelo deste sábado (30), contra o São Paulo, pela 22ª rodada do Brasileirão, mais de 30 mil ingressos já foram comercializados. A partida será às 21h, no Mineirão.
O Cruzeiro tem hoje a segunda melhor média de público do Campeonato Brasileiro, com 41.051 torcedores por jogo. Fica atrás apenas do Flamengo, que atua no Maracanã — estádio com maior capacidade que o Gigante da Pampulha, vale lembrar.
Recorde à vista no futebol feminino
O bom momento nas arquibancadas também se reflete no feminino. Após bater o recorde de público do time no estádio Independência, o clube está prestes a alcançar um novo feito: o maior público da história das Cabulosas.
Mais de 8 mil ingressos já foram vendidos para a partida contra o Palmeiras, que será realizada neste domingo (31), às 10h30, pela volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. A atual marca é de 7.829 torcedores, registrada na final do Campeonato Mineiro de 2021, no clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão.
Sonho de Pedrinho
Alcançar 100 mil sócios é uma das metas traçadas por Pedro Lourenço, investidor da SAF do Cruzeiro. Em entrevista ao Central da Toca e à Samuca TV, o presidente já declarou publicamente o desejo de atingir essa marca, que atualmente parece mais próxima do que nunca.

