Embalado com três vitórias consecutivas na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá o Mineirão lotado, em Belo Horizonte, no clássico com o Atlético-MG, pela 9ª rodada. Os times de Leonardo Jardim e Cuca vão se enfrentar no domingo (18), às 20h30 (de Brasília).
Na última terça (13), foi realizada a tradicional reunião na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em BH, para definir todos os detalhes da partida. No encontro, ficou decidido que a capacidade máxima do Mineirão no domingo (18) – que terá torcida única do Cruzeiro – será de 61.312 torcedores. Vale lembrar que há 62.170 lugares no local.
Com esse número, embora o Gigante da Pampulha esteja lotado, não seria possível quebrar um novo recorde do estádio. Isso porque, em 10 de agosto de 2024, em clássico pela 22ª rodada do Brasileirão, 61.583 torcedores do Cruzeiro assistiram ao empate sem gols contra o Atlético-MG no Mineirão.
Esse índice superou o número da final do Campeonato Mineiro do ano passado em um torcedor, quando 61.582 espectadores estiveram presentes no dia 7 de abril.
Segundo o último balanço divulgado pelo Cruzeiro, mais de 50 mil bilhetes já foram vendidos para domingo (18). As vendas prosseguirão nos próximos dias.
Previsão pode ser alterada
Ainda que o recorde não deva ser quebrado, o Cruzeiro pode comunicar às autoridades a alteração de público em um prazo mínimo de 48h antes do jogo, ou seja, até as 20h30 (de Brasília) de sexta-feira (16).
Cruzeiro focado no clássico
Depois de ter vencido a primeira na Sul-Americana, o Cruzeiro tentará manter o ótimo momento no Brasileirão diante do Atlético-MG.
O Cruzeiro ocupa a quarta posição na tabela, com 16 pontos, enquanto o rival está em sétimo lugar, com 12 pontos ganhos.

