O Cruzeiro inaugurou, nesta segunda-feira (12), o novo refeitório da Toca da Raposa II. O espaço foi o último a ser concluído dentro da ampla obra de modernização promovida por Pedro Lourenço, presidente da SAF celeste.
A primeira etapa da reforma, que contou com nova piscina, nova área médica e melhorias no hotel de concentração dos atletas, já havia sido apresentada pelo clube em meados de 2025.
Em vídeo divulgado pela TV Cruzeiro, é possível ver um ambiente amplo, moderno e também com áreas destinadas ao descanso dos jogadores. O novo espaço foi projetado para atender exclusivamente o futebol profissional.
O refeitório, que ainda não havia sido inaugurado, fica no segundo pavimento do mesmo prédio em que está localizada a nova área de performance. O espaço conta com vista panorâmica para os campos três, de gramado sintético, e quatro da Toca da Raposa II.
De acordo com Jéssica Andrade, nutricionista do Cruzeiro, o novo refeitório representa um avanço importante na rotina dos atletas e na logística interna do clube.
“É uma cozinha e refeitório novos. 100% dedicados ao futebol profissional. Todo o projeto foi desenvolvido de forma estratégica, pensando na melhora da mobilidade”, iniciou.
“A cozinha e o refeitório estão localizados próximos aos campos, aos vestiários e a todo o departamento de saúde performance, melhorando mobilidade dos atletas, proporcionando ambiente com mais privacidade e melhorando a qualidade nutricional das nossas refeições”, finalizou.
Elogio de Tite
Na chegada à Toca da Raposa II, no início de janeiro, o técnico Tite também elogiou o novo espaço entregue pelo clube. Ao conhecer a estrutura, o treinador chamou atenção para a semelhança com a estrutura do Real Madrid.
“Vocês se inspiraram no Real Madrid? Só inverter, é a mesma coisa que o Real. Com o restaurante… A pegada é igual”, disse ele, em vídeo divulgado pelo Cruzeiro.

