Presente desde o primeiro dia de treinos do Cruzeiro em 2026, o presidente da SAF celeste, Pedro Lourenço, esteve mais uma vez na Toca da Raposa II. Desta vez, o dirigente acompanhou, nesta segunda-feira (5), a reapresentação do segundo grupo do elenco, formado pelos atletas considerados titulares.
+ Leia mais: Tite comanda 1ª atividade no Cruzeiro com todo o elenco à disposição; veja como foi
Demonstrando proximidade e carinho com os jogadores, uma situação chamou a atenção em vídeo divulgado pela TV Cruzeiro: o abraço de Pedro Lourenço em Matheus Pereira, camisa 10 da equipe, que tem negociações avançadas para renovar contrato com o clube celeste.

Com vínculo até o fim de 2026, Matheus Pereira já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. No entanto, adaptado a Belo Horizonte e torcedor do Cruzeiro, o meia mantém conversas avançadas para estender o vínculo, informação já confirmada pelo próprio Pedrinho e também por seu filho, Pedro Junio, vice-presidente da SAF do clube celeste.
No mesmo vídeo, também é possível ver a proximidade entre Tite e Matheus Pereira. O técnico aparece conversando com o camisa 10 e trocando um abraço com o jogador.

Quem também recebeu atenção especial do presidente foi Kaio Jorge. Artilheiro do time na última temporada, com 26 gols, o atacante, além de se reapresentar, teve uma reunião importante com a diretoria, na qual ficou definida sua permanência no Cruzeiro. A conversa encerrou qualquer possibilidade de negociação com o Flamengo pelo jogador.
Desde o fim de dezembro, o Flamengo demonstrava interesse na contratação do atacante. As propostas, no entanto, ficaram bem abaixo dos valores estipulados pelo Cruzeiro.
Conforme apurado pelo Central da Toca e Samuca TV, a Raposa não aceitaria iniciar conversas por cifras inferiores a 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 326,5 milhões na cotação atual).
Internamente, as investidas do Flamengo foram consideradas muito distantes do preço de mercado do atleta, que é tratado como peça-chave do elenco comandado, agora, por Tite.

