publicidade

Cruzeiro prepara início das obras de modernização da Toca I; dirigente revela detalhes

Casa das categorias de base e do time feminino do Cruzeiro, centro de treinamento passará por obras de modernização e estruturação no primeiro trimestre de 2026

publicidade

Casa das categorias de base e do time feminino do Cruzeiro, a Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, receberá, no primeiro trimestre de 2026, obras de modernização e revitalização. Repetindo o processo que aconteceu na Toca II no ano anterior, o Centro de Treinamento (CT) passará por reformas que devem perdurar por toda a temporada.

+ Leia também: Cria do Cruzeiro fica a um gol de igualar recorde de brasileiros na Premier League

A revelação foi feita pelo vice-presidente Pedro Junio. Representando o Cruzeiro na celebração dos 105 anos na Missa em Ação de Graças, no Ginásio Dona Salomé, no Barro Preto, o dirigente revelou detalhes sobre os próximos investimentos na Toca I.

“Vai ser iniciada neste ano. É um projeto longo. Estamos na fase de finalização de projeto. Mas já vai começar ainda neste primeiro trimestre. É uma obra longa que deve durar o ano todo de 2026. Contemplação grande para o futebol feminino e categorias de base. A Toca ll já foi finalizada e agora o foco total é na Toca l”, revelou.

Projeção para a Toca I

Em outubro do ano passado, ao CruzeiroCast, Pedro Junio já havia falado sobre as reformas na Toca da Raposa I após o fim do projeto de modernização no CT do time principal.

Em 2025, já sob a administração de Pedro Lourenço, o Cruzeiro fez investimento na reforma de um dos campos da Toca da Raposa I. Agora, em 2026, a diretoria fará novos aportes para melhorar ainda mais as condições para os times feminino e de base.

“A gente vai investir pesado na Toca I, tanto em tecnologia quanto em infraestrutura. É o nosso próximo passo. A gente fez, este ano (2025), os campos. Reformamos e entregamos um campo de grama natural, de excelente nível, assim como temos na Toca II. Mas, no ano que vem (2026), vamos investir em infraestrutura e tecnologia lá também”, detalhou Pedro Junio.

Reformas na Toca II

Nos últimos meses, na Toca II, o Cruzeiro fez investimentos relevantes em diversas áreas do Centro de Treinamento (CT), como academia, refeitório, hotel e piscina para recuperação dos atletas.

Entre dezembro e janeiro, foram reformados e mobiliados todos os quartos do CT, além da expansão dos setores em que trabalham médicos, fisioterapeutas e fisiologistas.

Com previsão de encerramento das obras até o fim de 2025, o Cruzeiro ainda fará a inauguração do novo refeitório, um espaço destinado para a convivência dos atletas no CT. A estrutura ficará no segundo pavimento do mesmo prédio onde se encontra a academia e a nova área de Performance.

Na Toca II, também foi criado um mural com fotos de grandes ídolos do Cruzeiro e com as descrições dos principais títulos erguidos pelos ex-jogadores. O painel dá vista para o campo 4 do CT cruzeirense.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro inaugura novo espaço na Toca da Raposa ll; veja imagens

Novo refeitório integra obra de modernização da Toca promovida por Pedro Lourenço

Cruzeiro mostra bastidores dos primeiros trabalhos de Gerson na Toca II; assista

Principal reforço do Cruzeiro para a temporada, jogador foi ao CT e participou de trabalhos físicos monitorados por profissionais do setor de Saúde e Perfomance do clube

Torcida do Cruzeiro lota Toca II para receber Gerson, que manda recado

Meio-campista do Zenit-RUS, de 28 anos, fará exames médicos antes de assinar por quatro temporadas com o Cruzeiro

Cruzeiro mostra bastidores de treino e conversa reservada de Tite com ‘espinha dorsal’ do time

Cruzeiro se prepara para enfrentar o Pouso Alegre, no sábado (10), às 18h30, no Mineirão