Casa das categorias de base e do time feminino do Cruzeiro, a Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, receberá, no primeiro trimestre de 2026, obras de modernização e revitalização. Repetindo o processo que aconteceu na Toca II no ano anterior, o Centro de Treinamento (CT) passará por reformas que devem perdurar por toda a temporada.
+ Leia também: Cria do Cruzeiro fica a um gol de igualar recorde de brasileiros na Premier League
A revelação foi feita pelo vice-presidente Pedro Junio. Representando o Cruzeiro na celebração dos 105 anos na Missa em Ação de Graças, no Ginásio Dona Salomé, no Barro Preto, o dirigente revelou detalhes sobre os próximos investimentos na Toca I.
“Vai ser iniciada neste ano. É um projeto longo. Estamos na fase de finalização de projeto. Mas já vai começar ainda neste primeiro trimestre. É uma obra longa que deve durar o ano todo de 2026. Contemplação grande para o futebol feminino e categorias de base. A Toca ll já foi finalizada e agora o foco total é na Toca l”, revelou.
Projeção para a Toca I
Em outubro do ano passado, ao CruzeiroCast, Pedro Junio já havia falado sobre as reformas na Toca da Raposa I após o fim do projeto de modernização no CT do time principal.
Em 2025, já sob a administração de Pedro Lourenço, o Cruzeiro fez investimento na reforma de um dos campos da Toca da Raposa I. Agora, em 2026, a diretoria fará novos aportes para melhorar ainda mais as condições para os times feminino e de base.
“A gente vai investir pesado na Toca I, tanto em tecnologia quanto em infraestrutura. É o nosso próximo passo. A gente fez, este ano (2025), os campos. Reformamos e entregamos um campo de grama natural, de excelente nível, assim como temos na Toca II. Mas, no ano que vem (2026), vamos investir em infraestrutura e tecnologia lá também”, detalhou Pedro Junio.
Reformas na Toca II
Nos últimos meses, na Toca II, o Cruzeiro fez investimentos relevantes em diversas áreas do Centro de Treinamento (CT), como academia, refeitório, hotel e piscina para recuperação dos atletas.
Entre dezembro e janeiro, foram reformados e mobiliados todos os quartos do CT, além da expansão dos setores em que trabalham médicos, fisioterapeutas e fisiologistas.
Com previsão de encerramento das obras até o fim de 2025, o Cruzeiro ainda fará a inauguração do novo refeitório, um espaço destinado para a convivência dos atletas no CT. A estrutura ficará no segundo pavimento do mesmo prédio onde se encontra a academia e a nova área de Performance.
Na Toca II, também foi criado um mural com fotos de grandes ídolos do Cruzeiro e com as descrições dos principais títulos erguidos pelos ex-jogadores. O painel dá vista para o campo 4 do CT cruzeirense.

