publicidade

Cruzeiro convida filha de gari assassinado em BH para conhecer Toca II e ir a jogo no Mineirão

Cruzeiro retribuirá amor da família pelo clube em ação com filha do gari morto a tiros em BH, na última segunda-feira (11)

publicidade

Atento aos desdobramentos da morte do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, na última segunda-feira (11), o Cruzeiro planeja uma visita da filha do profissional de limpeza às instalações da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Segundo apuração do Central da Toca, a adolescente também foi convidada para assistir a um jogo no Mineirão pela primeira vez.

Nas últimas horas, ganhou repercusão no X, o antigo Twitter, uma entrevista da filha do gari, de 15 anos, à TV Alterosa, em que ela enalteceu o amor do pai pelo Cruzeiro. A paixão também é cultivada por ela, que nunca foi ao Gigante da Pampulha para assistir à equipe celeste dentro de campo.

“Com certeza, ele vai ficar sempre guardado. Além disso, ele deu isso aqui para mim [uma corrente com o símbolo do Cruzeiro]. Cruzeirense fanático, muito. Eu sonho [em ir ao Mineirão]. Não [perguntada se já foi ao estádio]”, respondeu à emissora.

Conforme apuração do Central da Toca, o Cruzeiro trabalha para levar a jovem ao jogo contra o Internacional, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes de Leonardo Jardim e Roger Machado vão se enfrentar no dia 23 (sábado), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.

Detalhes sobre o caso

Na manhã da última segunda-feira (11), Laudemir de Souza Fernandes foi morto a tiros no encontro das ruas Jequitibá e Modestina de Souza, no bairro Vista Alegre, na Região Oeste da capital mineira.

O suspeito de matar o gari Laudemir Fernandes é o empresário Renê da Silva Nogueira Júnior. Ele foi preso horas depois do crime, no bairro Estoril, também na Região Oeste de BH, dentro de uma academia.

Casado com uma delegada da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Renê negou a autoria do crime às autoridades. No entanto, testemunhas relataram que Laudemir coletava o lixo, quando o empresário, dentro de seu carro elétrico BYD, ameaçou a motorista do caminhão para que a deixasse passar na rua. Caso contrário, ela “tomaria um tiro na cara”.

Ao discutir com a motorista que conduzia o veículo da coleta de lixo, Renê disparou contra os garis e atingiu, de forma fatal, Laudemir Fernandes. O gari chegou a ser socorrido pela Polícia Militar (PM) a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Por meio de nota enviada à imprensa, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que o gari prestava serviços por meio de uma empresa terceirizada de limpeza.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Profissionais utilizam rodos no gramado do Mineirão para tirar água antes de jogo do Cruzeiro

Excesso de água, principalmente nas áreas dos gols, mobilizou funcionários do estádio antes da partida

Dupla do Cruzeiro recebe premiação e reage a momentos de 2025 no Mineirão

Com gols e assistências, atacante e lateral foram homenageados no Gigante da Pampulha

Cruzeiro inaugura novo espaço na Toca da Raposa ll; veja imagens

Novo refeitório integra obra de modernização da Toca promovida por Pedro Lourenço

Cruzeiro mostra bastidores dos primeiros trabalhos de Gerson na Toca II; assista

Principal reforço do Cruzeiro para a temporada, jogador foi ao CT e participou de trabalhos físicos monitorados por profissionais do setor de Saúde e Perfomance do clube