Reformado entre dezembro de 2024 e janeiro deste ano, o novo Hotel 5 Estrelas, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, foi modernizado em tempo recorde pelo Cruzeiro. As obras fizeram parte do grande investimento feito pela gestão de Pedro Lourenço para proporcionar melhor estrutura e recuperação dos atletas no Centro de Treinamento (CT).
Nesta segunda-feira (26), o Central da Toca teve acesso a imagens que mostram detalhes dos quartos e dos banheiros utilizados por jogadores, membros da comissão técnica e do estafe do Cruzeiro na Toca II. Ao todo, mais de 400 pessoas trabalharam nas obras em um período de 40 dias.

Nos novos espaços, o Cruzeiro padronizou as paredes nas cores branco e azul marinho. Vale destacar que todos os quartos foram remobiliados. Agora, as áreas contam, por exemplo, com camas de casal, televisão, frigobar e uma mesa grande. Um armário embutido também fica à disposição dos atletas e demais funcionários.
Para representar as cores do Cruzeiro, os banheiros são marcados com azulejos azuis na parede na parte interna do box.
Antes da reforma, os quartos do antigo Hotel 5 Estrelas contavam com camas de solteiro e não tinham frigobares. O espaço era predominantemente branco, sem a inclusão da cor azul.

Outras reformas
Nesse domingo (25), por meio da TV Cruzeiro, o clube divulgou detalhes inéditos das reformas na Toca da Raposa II. Além do novo hotel, o Cruzeiro também fez investimentos na academia e nos setores de Saúde e Performance e está prestes a inaugurar um novo refeitório.
Na parte externa do campo 4 da Toca da Raposa II, o Cruzeiro criou um mural com fotos de jogadores históricos do clube e com os respectivos títulos conquistados por cada um deles.

