publicidade

Ídolo do Cruzeiro vai à Toca II, dá ‘spoiler’ de homenagem e se impressiona

Nonato é um dos melhores laterais da história do Cruzeiro; ex-jogador de 58 anos conquistou 12 títulos pelo clube celeste

publicidade

Ídolo do Cruzeiro, Nonato foi à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (20), e ficou emocionado com uma homenagem feita para ele na estrutura da nova academia. O clube celeste instalou um painel temático no vidro externo do espaço com fotos de jogadores que marcaram época, sendo o ex-lateral-esquerdo um deles.

Nonato compartilhou nas redes sociais um texto contando sobre sua visita. O ex-atleta de 58 anos aproveitou para agradecer publicamente ao Cruzeiro pela menção na galeria de grandes ídolos.

“Nação, hoje fui à Toca 2 e me deparei com essa homenagem do Cruzeiro para os ídolos. Fiquei muito emocionado. Muito obrigado a todos que me honraram com esse painel”, iniciou.

O ex-camisa 6 da Raposa também concordou com uma fala de Rafael Sobis, que visitou o centro de treinamento celeste antes do clássico contra o Atlético-MG, no último domingo (18). Ele afirmou que a estrutura do Cruzeiro está ficando maravilhosa após as reformas que vêm sendo feitas na gestão de Pedro Lourenço.

“Inclusive galera, o Rafael Sobis falou e eu assino embaixo. A estrutura que o Cruzeiro está montando é impressionante. Eu nunca vi uma coisa assim em todos os meus anos de futebol. Nós seremos referência para qualquer clube do Brasil. Podem anotar”

Nonato, ex-lateral-esquerdo do Cruzeiro

Além de Nonato, o Cruzeiro homenageará 19 ídolos do clube nos painéis afixados no lado de fora da academia.

Em janeiro deste ano, o Central da Toca mostrou uma imagem da reforma no local. Foi possível identificar que Palhinha, Joãozinho, Marcelo Ramos, Dida, Ricardinho, Sorín e Alex também foram lembrados.

Nonato pelo Cruzeiro

Considerado um dos melhores laterais da história do Cruzeiro, Nonato foi titular e capitão do time celeste por quase sete temporadas, além de ser um dos 20 jogadores que mais atuaram pelo clube.

Ao todo, entre 1990 e 1997, Nonato disputou 344 jogos oficiais pelo Cruzeiro, com 20 gols marcados.

Nesse período, Nonato conquistou 12 títulos pelo Cruzeiro: uma Copa Libertadores (1997), duas Supercopas da Libertadores (1991 e 1992), uma Copa Ouro (1995), uma Copa Master da Supercopa (1995), duas Copas do Brasil (1993 e 1996), quatro edições do Campeonato Mineiro (1992, 1994, 1996 e 1997) e uma Copa dos Campeões Mineiros (1991).

Reformas na Toca da Raposa II

A Toca II está passando por importantes reformas desde o início do ano passado. Ainda na gestão de Ronaldo Nazário à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Cruzeiro construiu um campo de gramado sintético, além de melhorias internas em outros departamentos. 

Todos esses processos foram custeados por Pedro Lourenço, que ainda não havia assumido a SAF e ajudava o clube apenas como parceiro comercial. O empresário receberia até uma homenagem pela colaboração, o que não ocorreu após a venda do clube-empresa. 

Depois que Pedrinho comprou a SAF das mãos do Fenômeno, o clube deu continuidade às melhorias na infraestrutura. A principal mudança foi no departamento médico. 

O Cruzeiro também está construindo espaços exclusivos para a equipe feminina, além de um novo hotel para o masculino e um restaurante.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Baptistella, cria do Cruzeiro, estreia com gol pelo Metalist, da Ucrânia; assista

Baptistella começou a partida entre os titulares e marcou um gol no fim da primeira etapa

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Cria do Cruzeiro marca mais um na Premier League e encosta em Haaland na artilharia

Atacante chegou a 17 gols e segue na cola do artilheiro da competição

Cruzeiro fará ‘tira-teima’ em novo reencontro com o técnico Fernando Seabra

Ex-Cruzeiro, treinador comandará o Coritiba na quinta (5), às 21h30, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Brasileirão