Com a presença de crias do Cruzeiro, a Seleção Brasileira venceu Marrocos com gol no último lance, por 2 a 1, e avançou à semifinal da Copa do Mundo Sub-17. Os dois tentos do Brasil foram anotados pelo centroavante Dell, enquanto o atacante Baha, de pênalti, descontou para os africanos.
Em um confronto marcado por intenso equilíbrio e decidido aos 50 minutos do segundo tempo, as equipes mediram forças nesta sexta-feira (21), no Aspire Zone, em Doha, no Catar.
Um dos jogadores mais criativos do time brasileiro, o meia Felipe Morais foi titular e só saiu aos 16’ do segundo tempo. Na ocasião, o camisa 20, que pertence ao Cruzeiro, deu entrada ao atacante Pietro Tavares, outro representante da base celeste no torneio.
Outra peça importante, o zagueiro Vitor Hugo, do Cruzeiro, não esteve à disposição do técnico Dudu Patetuci. Expulso na classificação sobre o Paraguai, pela 2ª fase, o defensor pegou três jogos de gancho e já desfalcou o time em duas partidas.
Com o resultado dramático, o Brasil se classificou para enfrentar a Seleção Portuguesa na semifinal. O jogo ocorrerá na segunda-feira (24), em horário a ser definido pela Fifa, em Doha.
Como foram os gols
Aos 15 minutos do primeiro tempo, o atacante Ruan Pablo recebeu a bola pelo lado direito, carregou e cruzou para dentro da área. Dell se infiltrou em meio à defesa marroquina e, de primeira, abriu o placar para o Brasil.
Já aos 46’ da etapa inicial, bem perto da descida para o intervalo, o lateral-direito Ângelo derrubou o atacante El Aoud dentro da área. O lance foi revisado na cabine do VAR, mas o árbitro manteve a decisão de campo. Na cobrança do pênalti, Baha bateu no meio do gol e deixou tudo igual no placar.
No segundo tempo, aos 50’, quando o empate parecia definido e as cobranças de pênaltis já estavam praticamente certas, Dell garantiu a vitória brasileira. Na jogada, após pressão da Seleção no campo ofensivo, o meia Tiago resvalou de cabeça para dentro da área e achou o centroavante, que driblou o goleiro e fez o gol da classificação.

