publicidade

Fabrício Bruno, do Cruzeiro, vai a campo, e Seleção empata com a Tunísia em último jogo da Data Fifa

Defensor celeste substituiu Militão, foi seguro na zaga e agora retorna ao Brasil para reforçar o Cruzeiro

publicidade

Com Fabrício Bruno, do Cruzeiro, em campo, a Seleção Brasileira empatou por 1 a 1 com a Tunísia, na tarde desta terça-feira (18), no Decathlon Stadium, em Lille, na França. O gol do Brasil foi marcado por Estevão, de pênalti, aos 43′ do 1º tempo, enquanto a seleção tunisiana balançou as redes no início da partida, aos 22′, com Mastouri.

+ Leia mais: Kaio Jorge e Lucas Romero, do Cruzeiro, são denunciados ao STJD; veja detalhes

O zagueiro celeste iniciou novamente no banco de reservas. Sem Gabriel Magalhães, cortado no domingo (16) após lesão muscular na coxa direita, o técnico Carlo Ancelotti optou por escalar Éder Militão, que havia jogado como lateral-direito diante de Senegal, deixando Fabrício Bruno como opção para o segundo tempo.

No entanto, na etapa final contra a Tunísia, o defensor do Real Madrid sentiu dores e precisou ser substituído. Ancelotti, então, acionou Fabrício Bruno aos 14 minutos do segundo tempo.

O zagueiro cruzeirense fez uma boa atuação. Formando dupla com Marquinhos, teve pouco trabalho, já que o Brasil dominou as ações ofensivas em busca da virada. A Seleção chegou, inclusive, a ter um pênalti a favor, sofrido por Vitor Roque, mas Lucas Paquetá acabou isolando a cobrança.

Segundo dados do Sofascore, Fabrício Bruno registrou 89% de acerto nos passes, 26 ações com a bola e um chute bloqueado.

Fabrício Bruno na Data Fifa

Além da partida diante da Tunísia, Fabrício também entrou em campo contra Senegal. Ele começou no banco e foi acionado aos 44 minutos do segundo tempo, substituindo Alex Sandro. Mesmo com pouco tempo, participou de forma ativa, novamente ao lado de Marquinhos.

Após o amistoso desta terça (18), o zagueiro deixará Lille em voo no avião da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, com destino a São Paulo. De lá, embarca direto para Caxias do Sul, em aeronave de Pedro Lourenço, presidente do Cruzeiro.

O time celeste enfrenta o Juventude, nesta quinta-feira (20), às 16h, no Alfredo Jaconi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Arthur Elias revela quais jogadoras do Cruzeiro estão no radar da Seleção Brasileira

Comandante da Seleção Feminina exaltou trabalho feito pelas Cabulosas e citou nomes que podem ser convocadas nos próximos meses

Romário diz que convocaria jogador do Cruzeiro para a Copa do Mundo

Lenda do futebol mundial destacou grande fase na carreira de titular do Cruzeiro e pediu presença do atleta na Seleção Brasileira

Gerson diz que chegada ao Cruzeiro encurta caminho para jogar Copa do Mundo: Deixa mais próximo’

Meia, de 28 anos, deixou o Zenit, da Rússia, e assumiu posto de contratação mais cara do futebol brasileiro