Com garotos do Cruzeiro em campo, a Seleção Brasileira venceu o Paraguai nesta sexta-feira (14), em Doha, no Catar, e avançou às oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17. Após empate sem gols no tempo normal, o confronto pela segunda fase ficou para as cobranças de pênaltis, vencida pelo Brasil por 5 a 4.
Nas penalidades máximas, brilhou a estrela do goleiro João Pedro, de 17 anos, que defendeu as cobranças de Campss, Cristaldo e Buhring. O atacante Pietro Tavares, da base celeste, saiu do banco aos 41’ do segundo tempo e marcou um dos gols do Brasil. Se ele tivesse errado a cobrança, o Paraguai teria se classificado.
Além do drama dos pênaltis, o Brasil ficou a partida praticamente inteira com um a menos. Isso porque, aos cinco minutos do primeiro tempo, enquanto o time se preparava para cobrar falta no ataque, Vitor Hugo acertou uma cotovelada no rosto do zagueiro Cristaldo.
A comissão técnica do Paraguai utilizou a carta de desafio do VAR e, após checagem, aos 7’, o zagueiro do Cruzeiro recebeu o cartão vermelho direto. O meia Felipe Morais, assim como Vitor Hugo, também foi titular.
Com um a menos no placar, a Seleção Brasileira conseguiu se defender bem e, em dados momentos, levou perigo ao gol paraguaio. Aos 15’ da etapa final, o atacante Ruan Pablo aproveitou passe do meia Felipe Morais, do Cruzeiro, e balançou as redes. O camisa 7, no entanto, estava impedido, e o gol foi anulado pela arbitragem.
Próximo adversário do Brasil
Com o resultado, o Brasil vai enfrentar a França nas oitavas de final do Mundial Sub-17. O duelo será na terça (18), com horário a definir. Pela segunda fase, os europeus derrotaram a Colômbia, nesta sexta (14), por 2 a 0.

