publicidade

Trio do Cruzeiro atua em empate do Brasil contra a Zâmbia na Copa do Mundo Sub-17

Zagueiro e meia do Cruzeiro foram titulares nesta segunda-feira (10), em Al Rayyan, enquanto atacante saiu do banco na etapa final

publicidade

Em um jogo de tempos distintos, a Seleção Brasileira empatou com a Zâmbia nesta segunda-feira (10), por 1 a 1, em Al Rayyan, na Região Metropolitana de Doha, no Catar. Com gols do lateral-esquerdo Kalimina e do centroavante Dell, as equipes se enfrentaram pela terceira e última rodada do Grupo H da Copa do Mundo Sub-17.

Crias do Cruzeiro, o zagueiro Vitor Hugo e o meia Felipe Morais foram titulares da Seleção Brasileira diante dos africanos. Já aos 32’ do segundo tempo, o atacante Pietro Tavares saiu do banco e entrou na vaga de Ruan Pablo.

Com uma atuação irregular, o Brasil foi dominado no primeiro tempo e, apesar de ter melhorado na etapa final, passou longe de jogar bem. A grande oportunidade desperdiçada no decorrer do jogo foi aos 31 minutos do segundo tempo, quando Ruan Pablo saiu cara a cara e chutou em cima do goleiro da Zâmbia.

Com duas vitórias e um empate, Brasil e Zâmbia encerraram a fase de grupos com os mesmos sete pontos. O time comandado por Dudu Patetuci, no entanto, ficou com a liderança do Grupo H, pois teve um saldo de gols superior: 11 a cinco.

Garantido na segunda fase do Mundial Sub-17, o Brasil ainda não tem adversário definido. Isso porque 32 seleções vão se classificar para a próxima etapa. Avançarão os 12 melhores primeiros colocados, os 12 melhores segundos colocados e, por fim, os oito melhores terceiros de cada chave.

Como foram os gols

Aos 25 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio pelo lado direito de ataque, a Zâmbia abriu o placar com gol olímpico, em Al Rayyan. Kalimina cobrou com efeito, a bola passou por todo mundo na zaga brasileira e a bola foi morrer no fundo do gol de João Pedro.

Já aos 32’, o lateral-direito Ângelo invadiu a área e cruzou para o meio da confusão. Com ajuda do goleiro da Zâmbia, que furou a bola, Dell, de cabeça, empatou para a Seleção Brasileira e deixou tudo igual no placar.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Campeões da Copinha pelo Cruzeiro dão volta olímpica no Mineirão antes de jogo com América-MG

Jogadores desfilaram com o troféu da Copa São Paulo nos arredores do gramado do Mineirão antes da bola rolar entre Cruzeiro e América-MG, pela sétima rodada do Estadual

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Joia do Cruzeiro e da Seleção Sub-16 assina com gigante de material esportivo

Lateral-esquerdo, de 16 anos, vive novo capítulo na carreira e segue valorizado na base celeste

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo