Com golaço do meia Felipe Morais, do Cruzeiro, a Seleção Brasileira goleou a Indonésia nesta sexta-feira (7), por 4 a 0, em Doha, no Catar, pela segunda rodada da Copa do Mundo Sub-17. Os outros tentos foram anotados pelo zagueiro Luís Eduardo e pelos atacantes Kayke e Ruan Pablo.
Assim como na goleada contra Honduras, na estreia do Mundial da categoria, o zagueiro Vitor Hugo e Felipe Morais foram titulares do Brasil. Com a larga vantagem no placar, Morais foi substituído e preservado já no intervalo.
Outro jogador do Cruzeiro na competição internacional, o atacante Pietro Tavares, acionado na estreia, saiu do banco de reservas aos 49 minutos do segundo tempo nesta sexta (7).
Com dois gols marcados na Copa do Mundo Sub-17, Felipe Morais é um dos artilheiros da Seleção Brasileira no torneio. Os atacantes Dell e Ruan Pablo também balançaram as redes duas vezes.
Como foram os gols
O primeiro gol da Seleção saiu logo aos dois minutos de jogo. O volante Tiago cobrou falta pelo lado direito, o centroavante Dell casquinhou e Luiz Eduardo, também de cabeça, abriu o placar para o Brasil.
Aos 32’ da etapa inicial, Kayke marcou o segundo gol da Seleção Brasileira. O camisa 11 chutou de fora da área e contou com um desvio no meio do caminho para enganar o goleiro da Indonésia.
Já aos 38 minutos, Kayke ganhou duelo individual dentro da área, cruzou para trás e a bola achou Felipe Morais. O camisa 20 dominou no peito, fintou a marcação e marcou um lindo gol para fazer o terceiro do Brasil.
Na etapa final, aos 29 minutos, Ruan Pablo tabelou no lado esquerdo de ataque com o lateral Arthur Ryan, ganhou poucos metros com a bola e soltou um “pombo sem asa” para marcar o quarto gol da Seleção.
Próximos jogos
Na terceira e última rodada do Grupo H, o Brasil vai enfrentar a Zâmbia. As duas seleções, que já somaram seis pontos, vão decidir a liderança da chave na próxima segunda-feira (10), às 11h45 (de Brasília), no Catar.
Apesar de estar garantido na segunda fase da Copa do Mundo Sub-17, o Brasil ainda não tem adversário definido. Isso porque 32 seleções vão se classificar para a próxima etapa. Avançarão os 12 melhores primeiros colocados, os 12 melhores segundos colocados e, por fim, os oito melhores terceiros de cada chave.

