publicidade

Pentacampeão com a Seleção elogia Ancelotti por convocar Fabrício Bruno, do Cruzeiro: ‘Confia nele’

Jogador decisivo em 2002 destacou a confiança do técnico italiano em chamar o zagueiro para os amistosos contra Senegal e Tunísia

publicidade

Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, em 2002, Rivaldo elogiou o técnico Carlo Ancelotti por ter convocado o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, para os amistosos contra Senegal e Tunísia. O defensor vai se apresentar à delegação na próxima segunda-feira (10), em Londres, na Inglaterra.

Segundo o ex-meia-atacante, Ancelotti demonstrou confiança em Fabrício Bruno e não puniu o atleta pelo erro individual na derrota para o Japão, em Tóquio, em amistoso realizado no mês de outubro.

“O Ancelotti está começando a dar forma à Seleção. Com certeza ele já tem uma base de jogadores para a Copa do Mundo. Claro que está fazendo alguns testes com atletas que se destacam no Campeonato Brasileiro. Gostei muito da convocação do Fabrício Bruno, do Cruzeiro, mesmo depois da falha contra o Japão. É uma atitude boa e mostra que o treinador tem bom coração e confia nele”, afirmou Rivaldo, em entrevista à Betfair.

“Muitos criticaram o jogador, nem ele deveria ter esperança de ser convocado e o Ancelotti mostrou que acredita que não olha apenas o erro, mas tudo o que o atleta já fez de bom em sua carreira”, completou.

Na sequência, Rivaldo também opinou que, a menos de um ano para a Copa do Mundo de 2026, Ancelotti deve ter cerca de 15 nomes já garantidos no torneio, incluindo o meia-atacante Neymar. A competição será realizada nos Estados Unidos, no Canadá e no México, entre os dias 11 de junho e 19 de julho.

“Além de Vinícius Júnior, Raphinha, Neymar, Alisson e Casemiro, acredito que jogadores como Rodrygo e Militão também já devem estar nessa lista final. Acho que Ancelotti já tem uns 12 ou 13 jogadores certos para poder levar a Copa. E deve também ter em mente uns 30, 32 nomes na cabeça para definir os 26 que vão ao Mundial. Pode e deve haver mudanças por lesões ou surpresas que acontecem de última hora, alguém que se destaca na reta final, mas acredito que 70% da Seleção já está formada”, concluiu.

Amistosos da Seleção

De acordo com a agenda da CBF, o duelo com Senegal será no dia 15 (sábado), às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, casa do Arsenal, na Inglaterra.

Já o segundo e último amistoso da Data Fifa ocorrerá no dia 18 (terça-feira), às 16h30 (de Brasília). Na ocasião, a Seleção Brasileira vai enfrentar a Tunísia no Decathlon Arena, onde o Lille manda suas partidas, na França.

Conforme o cronograma oficializado por Rodrigo Caetano, diretor da CBF, os jogadores vão se apresentar na próxima segunda-feira (10), em Londres. Os atletas ficarão na capital inglesa até o outro domingo (16), quando vão treinar ainda na Inglaterra e, posteriormente, vão se deslocar até Lille, na França.

Em solo francês, a Seleção Brasileira fará somente um treinamento antes do confronto com a Tunísia, na terça (18).

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores