Vivendo grande fase com a camisa do Cruzeiro, o zagueiro Fabrício Bruno voltou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira. O nome do defensor celeste apareceu na lista do técnico Carlo Ancelotti divulgada nesta segunda-feira (3), com 26 jogadores chamados para os amistosos contra Senegal e Tunísia.
A convocação marca a última Data Fifa do ano e a penúltima antes da lista final para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Durante entrevista coletiva após a divulgação da lista, Ancelotti foi questionado sobre Fabrício Bruno, principalmente em função de um erro cometido pelo defensor no último jogo da Seleção, diante do Japão.
Na ocasião, na partida disputada em 14 de outubro, o Brasil vencia por 2 a 0 quando, aos seis minutos do segundo tempo, Fabrício Bruno se desequilibrou e tentou um passe curto dentro da área. A bola foi interceptada por Minamino, que descontou para o Japão e deu início à virada dos asiáticos, que venceram por 3 a 2.
Apesar da falha, o técnico italiano demonstrou total confiança no jogador do Cruzeiro:
“Fabrício Bruno saiu triste do jogo contra o Japão, mas, o pensamento do estafe da CBF não é embasado só pelo erro feito contra o Japão. É baseado em muitos jogos, que ele está fazendo bem. Nós temos muita confiança nele, nas suas características e nas suas qualidades. Creio que, em geral, o erro é um bom momento para ser melhor e para aprender”.
Ancelotti, treinador da Seleção
De acordo com a agenda da CBF, o duelo com Senegal será no dia 15 (sábado), às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, casa do Arsenal, na Inglaterra.
Já o segundo e último amistoso da Data Fifa ocorrerá no dia 18 (terça-feira), às 16h30 (de Brasília). Na ocasião, a Seleção Brasileira vai enfrentar a Tunísia no Decathlon Arena, onde o Lille manda suas partidas, na França.
Agenda da Seleção
Conforme o cronograma oficializado por Rodrigo Caetano, diretor da CBF, os jogadores vão se apresentar na próxima segunda-feira (10), em Londres. Os atletas ficarão na capital inglesa até o outro domingo (16), quando vão treinar ainda na Inglaterra e, posteriormente, vão se deslocar até Lille, na França.
Em solo francês, a Seleção Brasileira fará somente um treinamento antes do confronto com a Tunísia, na terça (18).

