O técnico Carlo Ancelotti convocou, nesta quarta-feira (1º), os atletas da Seleção Brasileira para os amistosos contra a Coreia do Sul e o Japão. O zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, foi chamado mais uma vez pelo italiano e será opção para os compromissos preparatórios para a Copa do Mundo.
Na sexta-feira (10), às 8h (de Brasília), o Brasil visitará a Coreia do Sul, em Seul, enquanto o duelo com os japoneses, em Tóquio, será no dia 14 (terça), às 7h30 (de Brasília).
Após o fim das Eliminatórias, Ancelotti comandará a Seleção Brasileira pela quinta e sexta vez. Ao todo, foram duas vitórias, um empate e uma derrota desde que assumiu a Amarelinha, com 58,33% de aproveitamento.
Agora, a diretoria cruzeirense terá que se preparar para ter o zagueiro em campo em mais um clássico contra o Atlético-MG. Depois de atuarem na manhã de terça (14), o jogador terá que atravessar o mundo para o duelo, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será realizado no dia 15 (quarta), às 21h30 (de Brasília), na Arena.
Convocado mais uma vez
Essa é segunda vez que Fabrício Bruno é convocado por Ancelotti. Na lista passada, o zagueiro foi chamado e atuou como titular na derrota por 1 a 0 para a Bolívia, em El Alto, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar do revés, o xerife celeste teve atuação segura e deixou boa impressão.
Por outro lado, Kaio Jorge, artilheiro do Campeonato Brasileiro e do Cruzeiro na temporada, ficou fora.
Na última convocação, o atacante entrou em campo no segundo tempo na vitória por 3 a 0 sobre o Chile e mostrou intensidade na marcação, pressionando a saída de bola adversária e boas ações ofensivas. No entanto, sofreu uma lesão muscular e acabou sendo cortado da partida seguinte, contra a Bolívia.
E o clássico?
Com o clássico diante do Atlético-MG um dia após o jogo no Japão, o cenário é semelhante ao esforço feito pelo Cruzeiro, em 2018, para contar com o meia-atacante Arrascaeta na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, em São Paulo.
À época, o uruguaio serviu à seleção na capital japonesa e, com operação feita pela direção celeste, chegou a tempo para ser decisivo na Neo Química Arena.
Agenda
Por se tratar de uma viagem longa, os atletas vão se apresentar na próxima segunda-feira (6), na Granja Comary, no Rio de Janeiro. De lá, seguem viagem para a Coreia do Sul.
Na Coreia, a Seleção vai treinar no Estádio Goyang, em Goyang até a quarta-feira (8). O Brasil enfrenta os donos da casa na sexta-feira (10). A delegação permanece no país até o domingo (12), quando embarca para o Japão.
No território japonês, o grupo realizará apenas um treinamento no Estádio Ajinomoto, palco do duelo contra o Japão, marcado para a próxima terça-feira (14).
Convocados
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians).
Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale) Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma).
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Paquetá (West Ham).
Atacantes: Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).

