Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, em 2002, o ex-meia-atacante Denílson comentou a estreia de Kaio Jorge, do Cruzeiro, na goleada sobre o Chile, por 3 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O centroavante foi acionado pelo italiano Carlo Ancelotti na etapa final e atuou por 23 minutos.
Após ter postado fotos da estreia e um vídeo em que homenageou o Cruzeiro durante o hino nacional, Kaio Jorge recebeu um comentário de Denílson. Na publicação, o ex-jogador e hoje comentarista do grupo Globo destacou uma coincidência entre eles.
Em sua primeira partida com a Amarelinha, Kaio Jorge utilizou o número 17. Na Copa de 2002, Denílson também usou essa numeração e foi peça importante no esquema de Felipão para a conquista do quinto título mundial.
“Conheço esse número hein [risos]? Sucesso…”, brincou Denilson.

Como foi a estreia de Kaio Jorge
Com boa atuação, o atacante do Cruzeiro participou do segundo gol do Brasil, marcado por Lucas Paquetá, logo no seu primeiro minuto em campo. Depois de ambos terem entrado aos 25’, o artilheiro fez um pivô antes do meio-campo que originou o contra-ataque. Na sequência, de cabeça, após cruzamento do atacante Luiz Henrique, Paquetá ampliou o placar.
Ao longo do confronto, Kaio Jorge também arriscou uma finalização de fora da área, aos 37’ do segundo tempo. O centroavante arrancou em velocidade pelo lado esquerdo, passou por um marcador do Chile e bateu de chapa. A bola passou perto do gol de Vigouroux.
Próximo jogo da Seleção
A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), contra a Bolívia, na altitude do Estádio Municipal de El Alto, pela 18ª rodada das Eliminatórias. Com 28 pontos, o Brasil ocupa a vice-liderança, dez atrás da líder Argentina. Já a Bolívia é a oitava colocada, fora da zona de classificação, com 17 pontos.
Diante da Bolívia, existe uma expectativa pela atuação do zagueiro Fabrício Bruno, outro jogador do Cruzeiro convocado por Ancelotti. O defensor ficou no banco contra o Chile, mas não foi utilizado.

