publicidade

Pentacampeão com a Seleção comenta estreia de Kaio Jorge, do Cruzeiro, e faz comparação

Atacante do Cruzeiro entrou aos 25' do segundo tempo, participou do gol de Lucas Paquetá e arriscou chute de fora da área na goleada sobre o Chile, no Maracanã

publicidade

Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, em 2002, o ex-meia-atacante Denílson comentou a estreia de Kaio Jorge, do Cruzeiro, na goleada sobre o Chile, por 3 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O centroavante foi acionado pelo italiano Carlo Ancelotti na etapa final e atuou por 23 minutos.

Após ter postado fotos da estreia e um vídeo em que homenageou o Cruzeiro durante o hino nacional, Kaio Jorge recebeu um comentário de Denílson. Na publicação, o ex-jogador e hoje comentarista do grupo Globo destacou uma coincidência entre eles.

Em sua primeira partida com a Amarelinha, Kaio Jorge utilizou o número 17. Na Copa de 2002, Denílson também usou essa numeração e foi peça importante no esquema de Felipão para a conquista do quinto título mundial.

“Conheço esse número hein [risos]? Sucesso…”, brincou Denilson.

Denílson comentou foto de Kaio Jorge e brincou sobre o número 17 com a camisa da Seleção – Foto: Instagram/Reprodução

Como foi a estreia de Kaio Jorge

Com boa atuação, o atacante do Cruzeiro participou do segundo gol do Brasil, marcado por Lucas Paquetá, logo no seu primeiro minuto em campo. Depois de ambos terem entrado aos 25’, o artilheiro fez um pivô antes do meio-campo que originou o contra-ataque. Na sequência, de cabeça, após cruzamento do atacante Luiz Henrique, Paquetá ampliou o placar.

Ao longo do confronto, Kaio Jorge também arriscou uma finalização de fora da área, aos 37’ do segundo tempo. O centroavante arrancou em velocidade pelo lado esquerdo, passou por um marcador do Chile e bateu de chapa. A bola passou perto do gol de Vigouroux.

Próximo jogo da Seleção

A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), contra a Bolívia, na altitude do Estádio Municipal de El Alto, pela 18ª rodada das Eliminatórias. Com 28 pontos, o Brasil ocupa a vice-liderança, dez atrás da líder Argentina. Já a Bolívia é a oitava colocada, fora da zona de classificação, com 17 pontos.

Diante da Bolívia, existe uma expectativa pela atuação do zagueiro Fabrício Bruno, outro jogador do Cruzeiro convocado por Ancelotti. O defensor ficou no banco contra o Chile, mas não foi utilizado.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Negociado, Baptistella se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida: ‘Até breve’

Meia ítalo-brasileiro, de 18 anos, será reforço do Metalist, da Ucrânia, na sequência da carreira

Cruzeiro lamenta morte de influenciador mineiro

Influenciador , que morreu nesta sexta-feira (6), ficou conhecido pelo bordão ‘sexta-feira, meio-dia’ e somava mais de 2 milhões de seguidores

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Cássio, do Cruzeiro, lamenta morte de tio e destaca importância do familiar em sua carreira

Goleiro do Cruzeiro enfatizou papel de grande incentivador do tio no início de sua trajetória como atleta profissional