publicidade

Kaio Jorge, do Cruzeiro, sofre lesão e é cortado da Seleção Brasileira

Artilheiro do Brasileirão, atacante do Cruzeiro estreou no segundo tempo da goleada contra o Chile, no Maracanã, mas não será opção diante da Bolívia

publicidade

O atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, foi cortado da Seleção Brasileira na tarde desta sexta-feira (5). Após ter estreado pela Amarelinha na goleada sobre o Chile, por 3 a 0, na noite dessa quinta (4), no Maracanã, no Rio, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o centroavante sentiu uma lesão muscular e não será opção para a última rodada do torneio classificatório.

Para o lugar de Kaio Jorge, o técnico Carlo Ancelotti convocou o meia Andreas Pereira, do Palmeiras.

+ Leia também: Cruzeiro informa incômodo muscular de Matheus Pereira, que passará por exames

Na terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), o Brasil visitará a Bolívia, na altitude de 4.150m de Elto Alto, pela 18ª e última rodada das Eliminatórias. Outro convocado do Cruzeiro para os duelos, o zagueiro Fabrício Bruno seguirá normalmente com o grupo comandado por Carlo Ancelotti.

O corte de Kaio Jorge ocorre às vésperas do jogo mais importante para o Cruzeiro no ano. Na próxima quinta (11), às 19h30 (de Brasília), o time celeste receberá o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo segundo e decisivo jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, na Arena, a Raposa venceu por 2 a 0.

Em sua melhor fase na carreira, Kaio Jorge é o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 18 gols e cinco assistências em 31 jogos, além de ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols.

Estreia pela Seleção Brasileira

Após ter ficado no banco no primeiro tempo, Kaio Jorge foi acionado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti aos 25 minutos da etapa final. Na ocasião, João Pedro deixou o campo para a sua entrada.

Com boa atuação, o atacante do Cruzeiro participou do segundo gol do Brasil, marcado por Lucas Paquetá, logo no seu primeiro minuto em campo. Depois de ambos terem entrado aos 25’, o artilheiro fez um pivô antes do meio-campo que originou o contra-ataque. Na sequência, de cabeça, após cruzamento do atacante Luiz Henrique, Paquetá ampliou o placar.

Ao longo do confronto, Kaio Jorge também arriscou uma finalização de fora da área, aos 37’ do segundo tempo. O centroavante arrancou em velocidade pelo lado esquerdo, passou por um marcador do Chile e bateu de chapa. A bola passou perto do gol de Vigouroux.

Outra baixa?

No início da tarde desta sexta-feira (5), o Cruzeiro informou que o meia Matheus Pereira reclamou de um incômodo muscular na panturrilha esquerda após treinamento na Toca da Raposa II. Ele será submetido a exames médicos.

Ao lado de Kaio Jorge, Matheus Pereira forma uma das melhores duplas de ataque do Brasil. O camisa 10 soma cinco gols e oito assistências em 34 jogos pelo Cruzeiro nesta temporada.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Jovem do Cruzeiro sofre falta forte, deixa jogo contra o Mirassol e vira preocupação

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Goleiro do Cruzeiro inicia transição física e se aproxima de retorno aos gramados

Matheus Cunha se recupera de cirurgia no menisco do joelho direito; saiba detalhes

Lateral-direito tem edema constatado e vira baixa no Cruzeiro

Jovem iniciou tratamento conservador e não enfrenta o América-MG, neste domingo (8), no Mineirão