publicidade

Fabrício Bruno, do Cruzeiro, exalta Ancelotti e revela o que espera aprender na Seleção

Zagueiro do Cruzeiro vive grande fase e quer aproveitar ao máximo a experiência com Ancelotti e os convocados da Seleção

publicidade

De volta à Seleção Brasileira, Fabrício Bruno vive um dos momentos mais marcantes da carreira. Em alta no Cruzeiro, com contrato renovado, o zagueiro tem sido xerife do time e ainda se aventura como artilheiro, sendo autor de um golaço na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena.

+ Leia mais: A logística do Cruzeiro para os retornos de Fabrício Bruno e Kaio Jorge da Seleção

Convocado por Carlo Ancelotti, o defensor já está concentrado com o grupo da Seleção Brasileira, que encara o Chile na quinta-feira (4), às 21h30, no Maracanã, e a Bolívia na terça-feira (9), às 20h30, no Estádio Municipal de El Alto, pela 17ª e 18ª rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas.

Em entrevista à Betfair, Fabrício comentou sobre a fase vivida e destacou a importância de aproveitar ao máximo a experiência com a Seleção. O defensor fez questão de exaltar o técnico Carlo Ancelotti, que comanda a equipe neste ciclo.

“Prefiro viver estes momentos do que ficar tentando antecipar o que vai acontecer. Viver de ansiedade é muito ruim, então, todos os momentos em que vesti a camisa da seleção, procurei aproveitar ao máximo esse período com os melhores jogadores do Brasil, gerar aprendizado e aproveitar tudo, conquistando o máximo de conhecimento possível junto com os melhores profissionais e o professor Ancelotti”.

“Levo muito em conta o aprendizado, sempre estou muito aberto para aprender. Acho que um treinador do calibre do Ancelotti, que é um dos maiores treinadores do mundo na atualidade, e sem contar também com o grupo de jogadores dessa convocatória, que é extremamente qualificado. Vou procurar aprender e extrair ao máximo com eles, para trazer esse aprendizado até mesmo para o nosso clube na sequência de jogos.”

Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro

Fabrício Bruno também destacou a necessidade de manter o alto nível no Cruzeiro para seguir sendo lembrado nas listas da Seleção.

“Vejo que para manter essa constância na seleção eu preciso estar bem no meu clube, não só eu, todos aqueles selecionáveis também precisam fazer por onde nos seus clubes. Acho que é passo a passo, treina bem, joga bem, para assim permitir para lá na frente estar entre os jogadores convocados para a Copa do Mundo e buscar o título tão desejado pelos brasileiros”, finalizou o zagueiro, em entrevista exclusiva à Betfair.

Fabrício Bruno no Cruzeiro

De volta ao Cruzeiro desde janeiro deste ano, Fabrício Bruno já disputou 38 partidas na temporada, todas como titular. Ao lado do goleiro Cássio, é o jogador com mais minutos em campo em 2025.

O zagueiro soma três gols marcados e duas assistências. Na Série A, a Raposa tem a terceira melhor defesa, com apenas 15 gols sofridos. Já na Copa do Brasil, o time ainda não foi vazado.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores