No auge da carreira em sua ótima passagem pelo Cruzeiro, o atacante Kaio Jorge rasgou elogios ao técnico italiano Carlo Ancelotti e projetou a sua estreia pela Seleção Brasileira. O centroavante estará à disposição para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra o Chile e a Bolívia.
Em entrevista à CBF TV, divulgada nesta terça-feira (2), Kaio Jorge revelou como soube que estava na pré-lista de Ancelotti e, dias depois, a sensação ao ser convocado pelo ex-treinador do Real Madrid.
“Quando eu soube da pré-lista, já fiquei muito feliz, porque estar envolvido em um ciclo onde tem grandes jogadores, jogadores que atuam na Europa e são super conhecidos… acabou que foi uma notícia muito importante na minha carreira. Eu estava treinando, e me avisaram que eu estava na pré-lista”, iniciou.
“Depois de alguns dias, teve a convocação que daria os treinamentos. Eu estava no sofá com minha família e amigos. Quando ele [Carlo Ancelotti] falou meu nome, foi uma explosão de sentimentos. Muita felicidade, alegria imensa. Tenho o máximo respeito pelo Ancelotti, por tudo o que ele conquistou e a pessoa que ele é”
Kaio Jorge, sobre convocação e primeiro contato com Carlo Ancelotti
Na sequência da entrevista, Kaio Jorge também comentou sobre a importância de ter passado pelas seleções de base antes de estrear, enfim, pelo time principal da Seleção Brasileira.
“Está sendo uma experiência muito boa. Sempre sonhei com esse momento. Já passei pelas categorias de base da Seleção. Você acaba que se imagina chegando na principal. Sempre foi um sonho, um desejo e está sendo muito gratificante. Te tranquiliza, porque, como você vem de baixo, já conhece a Granja [Comary], as pessoas que trabalham na CBF. Me sinto tranquilo e bem acolhido”, ponderou.
Estreia pela Seleção
Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols, Kaio Jorge projetou a sua estreia pela Seleção em meio ao momento “iluminado” com a camisa do Cruzeiro. No ano passado, o camisa 19 da Raposa já balançou as redes 18 vezes e contribuiu com cinco assistências em 31 partidas.
“Estou vivendo uma grande fase no Cruzeiro. Estou muito feliz lá, é um clube que me acolheu super bem, e estou como artilheiro da competição. Espero manter essa fase boa para continuar com oportunidades na Seleção e conseguir fazer os gols”, disse.
Ao vestir a Amarelinha, o homem-gol prometeu que, além das suas características ofensivas, ajudará os companheiros de Seleção na marcação. Com alegria para jogar, Kaio espera, se tiver bom rendimento, ser convocado em novas oportunidades.
“Pretendo continuar sendo aquele Kaio alegre dentro de campo, com muita velocidade e finalizando bem, ajudando meus companheiros na marcação. A humildade também é meu ponte forte extracampo”, complementou.
“Independentemente de estarMOS classificadoS ou não, jogar pelo Brasil tem que pensar sempre em vencer. Vai ser uma oportunidade muito boa tanto para mim quanto para os atletas que estão aqui pela primeira vez, para demonstrar que o futebol brasileiro também tem condições de estar na Seleção Brasileira”
Kaio Jorge, do Cruzeiro, sobre mentalidade de defender a Seleção
Jogos das Eliminatórias
Com a presença de Kaio Jorge e também do zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, a Seleção enfrentará o Chile na quinta (4), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Já na próxima terça (9), às 20h30 (de Brasília), o duelo com a Bolívia será na altitude do Municipal de El Alto, em El Alto. As partidas serão válidas pela 17ª e 18ª rodadas da competição sul-americana.
Tabela das Eliminatórias
Antes dos jogos contra Chile e Bolívia, a Seleção Brasileira ocupa a terceira posição na tabela das Eliminatórias, com 25 pontos. O Equador é o segundo, com a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols (8 a 5). A Argentina lidera com folga, com 35 pontos.
Uruguai (24 pontos), Paraguai (24 pontos) e Colômbia (22 pontos), quarto, quinto e sexto colocados, estão neste momento com as últimas vagas para a fase de grupos da Copa do Mundo de 2026.
A Venezuela, na sétima posição, com 18 pontos, figura na vaga de repescagem para o Mundial.

