Nas Quentes do Dia desta quarta-feira (28), na Samuca TV, Samuel Venâncio atualizou as principais informações do Cruzeiro. O destaque ficou para a preparação do time celeste, que terá pela frente a estreia do Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta-feira (29), o Cruzeiro visita o Botafogo, às 21h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 1ª rodada da competição.
A principal novidade na delegação é o meio-campista Matheus Henrique, que se recuperou de uma contratura muscular na panturrilha esquerda. Ele havia se lesionado na estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, durante a derrota por 2 a 1 para o Pouso Alegre, no Mineirão.
Quem ainda não está à disposição é o colombiano Luis Sinisterra. O atacante segue em processo de pré-temporada, com foco no fortalecimento muscular e na busca pela melhor forma física, visando evitar novas lesões. Além disso, Villalba, que se recuperou de lesão no tornozelo, já está treinando com o grupo, mas ainda não foi relacionado.
Mercado celeste
Samuel Venâncio também comentou sobre a venda de Kauã Prates ao Borussia Dortmund, da Alemanha. Nessa segunda (26), o Central da Toca já havia informado sobre a negociação, que deve ser concluída por cerca de 12 milhões de euros (R$ 75,5 milhões, na cotação atual).
De acordo com o jornalista, a negociação foi concluída com interesse de todas as partes. Em nenhum momento o jovem, de 17 anos, forçou a saída do clube celeste.
“A informação que temos é que a venda acontece por um consenso entre as partes. Se o Cruzeiro não topasse, a parte do Kauã não iria forçar nada, até porque ele tem contrato até agosto do ano que vem. O Kauã e seu staff, em momento algum, pensaram em ficar até o fim do contrato, sair livre, pela porta dos fundos. Isso, repito, conversando com pessoas próximas ao atleta, todos foram categóricos em desmentir essa possibilidade”, disse.
“O Kauã vai ser negociado, porque é um desejo também do Cruzeiro. Se o Cruzeiro não quisesse, o atleta iria continuar, poderia conversar sobre renovação, sem qualquer tipo de problema. Claro que o staff do jogador e o jogador veem como ótimos olhos a proposta do Borussia, porque sabem que é um clube importante no futebol europeu e pode ser uma porta para buscar algo ainda maior na Europa”, finalizou.

