Nas Quentes do Dia desta quinta-feira (8), na Samuca TV, Samuel Venâncio atualizou as principais informações do Cruzeiro. O destaque ficou para o final feliz da negociações entre o clube celeste com o Zenit, da Rússia, pelo meio-campista Gerson.
+ Leia mais: Cruzeiro separa número de camisa para Gerson antes de anúncio oficial
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, o clube celeste chegou a um acordo com o Zenit, da Rússia, para comprar os direitos econômicos do meio-campista por 30 milhões de euros (R$ 188,3 milhões) – 27 milhões de euros fixos e mais 3 milhões de euros em bonificação.
Com esses valores apresentados, caso as tratativas sejam sacramentadas, Gerson se tornará a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. Atualmente, esse posto pertence aos atacantes Vitor Roque e Samuel Lino, contratados por Palmeiras e Flamengo junto ao Barcelona-ESP e ao Atlético de Madrid-ESP por cerca de 25 milhões de euros.
“O Cruzeiro fechou todos os termos. E, lá atrás, trouxemos uma informação inicial de 40 milhões de euros (a pedida do Zenit). E por que foi esse valor? O Zenit pagou 25 milhões de euros à vista para o Flamengo e pagou também 3 milhões de euros em luvas, além de 4 ou 5 milhões de euros em comissão. Inicialmente, como eles também queriam o Jonathan Jesus, fizeram uma pedida alta”, disse Samuel Venâncio.
“A informação há dois três dias era que a pedida foi reduzida e que o Zenit aceitaria numa negociação entre 17 e 20 (milhões de euros) com o Jonathan, com ele sendo avaliado em 8 milhões de euros”, completou.
Porém, de acordo com Samuel Venâncio o Cruzeiro entendeu, internamente, que caso saísse o Jonathan Jesus, a diretoria precisaria ir ao mercado para reforçar a zaga e teria certa dificuldade neste momento.
“Então, eles chegaram neste valor de agora, de 27 milhões de euros fixos mais 3 milhões de euros em bônus, sendo que uma cartada inicial de 10 milhões de euros à vista”, disse.
Além disso, o Samuel ressaltou que o Cruzeiro vai finalizar todo o pagamento em 18 meses.
Chegada de Gerson
Com o avanço das negociações e a troca de documentos para assinatura do contrato, o Cruzeiro definiu a chegada do meia Gerson a Belo Horizonte para o fim da manhã desta sexta-feira (9). Ele passará por exames médicos antes de assinar o vínculo por quatro temporadas.
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, ele embarcará do Rio de Janeiro rumo à capital mineira às 11h30, em voo particular, na aeronave de Pedro Lourenço, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro.

