Nas Quentes do Dia desta segunda-feira (29), na Samuca TV, Samuel Venâncio atualizou as principais informações do Cruzeiro. O destaque ficou para a movimentação do clube celeste no mercado.
No vídeo, Samuel Venâncio comentou sobre a situação de Kaio Jorge, que se tornou alvo do Flamengo. De acordo com o jornalista, o Cruzeiro segue irredutível, não aceitando abrir negociações pelo atacante por valores inferiores a 50 milhões de euros (R$ 326,5 milhões).
Além disso, o pessoas ligadas ao jogador também garantiram que o atacante está focado e feliz no Cruzeiro e não vai forçar uma eventual saída.
Prioridades no mercado
Samuel Venâncio também comentou sobre as prioridades do Cruzeiro, que tem sido a renovação de Matheus Pereira (bem encaminhada) e a contratação de Gerson (essa, ainda difícil de se concretizar devido ao alto valor pedido pelo Zenit, da Rússia).
Ainda, o Cruzeiro, a pedido do técnico Tite também está em busca de um atacante com um novo perfil para a sequência da temporada. De acordo com apuração do Central da Toca e Samuca TV, a pedido do técnico Tite, o clube celeste procura um centroavante com características mais fixas de área, diferente do que tem atualmente no elenco.
Dentro desse cenário, o Cruzeiro consultou a situação de Fran da Costa, também conhecido como Chico da Costa, atacante brasileiro de 30 anos, que pertence ao Cerro Porteño, do Paraguai. Na atual temporada, o jogador atuou emprestado no Mirassol, onde disputou 20 partidas pela Série A do Campeonato Brasileiro e marcou seis gols.
Atualmente, o elenco celeste conta com Kaio Jorge como opção para a função de centroavante. O camisa 19 se destaca pela mobilidade e velocidade, atuando muitas vezes fora da área.
Outra alternativa é Gabigol, que, apesar de ser menos móvel que Kaio Jorge, também tem características de sair da área e contribuir na criação. Em algumas oportunidades, inclusive, o atacante foi utilizado por Leonardo Jardim como um meia, suprindo ausências de Matheus Pereira. Além disso, o camisa 9 ainda tem futuro incerto no Cruzeiro.
Recém-chegado ao clube, Neiser Villarreal, contratado em 2025 e que ainda não estreou, também atua como centroavante e tem características semelhantes às de Kaio Jorge.

