O repórter Samuel Venâncio atualiza, nesta sexta-feira (26), nas Quentes do dia, na Samuca TV, a negociação de Vitão com o Cruzeiro. O jogador também tem em mãos uma proposta do Flamengo, que, neste momento, está à frente do clube celeste pela contratação do zagueiro do Inter.
Conforme apurou a Samuca TV, o Cruzeiro não pretende desfazer os moldes inicialmente apresentados na negociação. A diretoria propôs 7 milhões de euros (cerca de R$ 45,6 milhões), a ida do zagueiro João Marcelo em definitivo e o empréstimo do volante Japa ao Colorado.
“O que temos sobre Vitão? Realmente, o Flamengo voltou na parada e, hoje, existe um verdadeiro leilão. Ele vai jogar no Flamengo? Agora é quem está mais próximo. Primeiro: trouxemos, há alguns dias, que o João Marcelo não tinha rejeitado uma ida ao Inter. Isso era ali na virada do Natal, de 24 para 25, e o Cruzeiro tinha apalavrado valores com o Inter”, iniciou.
“Do Cruzeiro, pelo que eu apurei, não tem nada para mexer. O Cruzeiro ofereceu ao Inter 7 milhões de euros, e o Inter topou, mais a ida do João Marcelo em definitivo, mais o Japa emprestado”, completou.
Na sequência, Samuel Venâncio citou a apuração do jornalista Venê Casagrande, do SBT, sobre a proposta do Flamengo. O Rubro-Negro ofereceu ao Inter as seguintes condições: o perdão de uma dívida de 4,7 milhões de euros pelo volante Thiago Maia, 5,5 milhões de euros à vista e 500 mil euros de bônus.
Conversas com Pedrinho e Tite
De acordo com Samuel Venâncio, antes de o Flamengo ter feito a nova proposta, Vitão já havia conversado com Pedro Lourenço, gestor da SAF cruzeirense, e com o técnico Tite, novo comandante da Raposa.
Em paralelo, o Inter mantinha conversas em andamento com João Marcelo para que as partes chegassem a um “denominador comum”. O estafe do zagueiro do Cruzeiro, inclusive, aguardava uma nova proposta do Inter para o andamento ou não das negociações.
“O Vitão conversou com o departamento de futebol do Cruzeiro, com o Pedro Lourenço, com o técnico Tite, falou sobre projeto, contrato de cinco temporadas. Tudo apalavrado com o jogador, mas, repito: não tinha como nada ir para o papel, porque o desfecho da negociação teria o João Marcelo e o Japa”, disse Samuel Venâncio.

