Nas Quentes do Dia desta segunda-feira (15), na Samuca TV, Samuel Venâncio atualizou as principais informações do Cruzeiro. O destaque ficou para a ausência de Gabigol na viagem de volta a Belo Horizonte após a eliminação para o Corinthians, pela Copa do Brasil, na noite desse domingo (14).
De acordo com Samuel Venâncio, após desperdiçar o pênalti decisivo na disputa por penalidades, o camisa 9 deixou o vestiário com roupas pessoais, sem utilizar o uniforme do Cruzeiro, e saiu do estádio sem retornar com a delegação celeste para a capital mineira. A atitude repercutiu mal entre os jogadores e também internamente na diretoria do clube.
Como o objetivo do clube era a classificação para a final da Copa do Brasil, os jogadores não tinham compromissos marcados para os dias seguintes. A programação previa o retorno imediato a Belo Horizonte para iniciar a preparação visando a decisão, que ocorreria já nesta quarta-feira (17), em caso de avanço.
A aeronave que trouxe a delegação deixou São Paulo por volta das 23h40 e desembarcou em Confins às 00h30. A reportagem do Central da Toca e da Samuca TV esteve no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e constatou a ausência de Gabigol no retorno da delegação.
Tite próximo
O Cruzeiro alinhou, nesta segunda-feira (15), a contratação de Tite. Membros do departamento de futebol do clube se reuniram com o treinador, e as partes avaliaram o encontro como positivo. Há uma expectativa de que o martelo seja batido até o fim desta terça-feira (16).
O encontro teve como objetivo apresentar o projeto do clube para a temporada 2026, além de ouvir do treinador seus planos e expectativas para o futuro.
Após a saída de Leonardo Jardim, oficializada na manhã desta segunda-feira, a diretoria celeste iniciou a corrida contra o tempo para definir um substituto, especialmente porque a próxima temporada já começa em janeiro.

